Publicidade

Divulgação À Francesa (Le Divorce, EUA, França, 2003):. Cinema

À Francesa

(Le Divorce, EUA, França, 2003) (wallpaper)

Quando duas irmãs americanas se vêem no meio das intrigas da vida íntima de Paris, as diferentes culturas e as paixões humanas entram em conflito, o resultado é uma comédia sobre comportamento e moral, dinheiro e casamento, sexo e relacionamento entre irmãs, que lança luz sobre o significado de ser um estrangeiro vivendo no exterior.

À Francesa segue os passos de Isabel Walker, uma típica jovem californiana que vai à Cidade Luz visitar a irmã grávida, Roxeanne. Uma poeta romântica, Roxy acaba de ser abandonada pelo marido cafajeste, Charles-Henri de Persand, e parece que tudo acabará em divórcio. Paralelamente, Isabel se apaixona pelo diplomata francês Edgard, casado, e que ainda por cima é tio do "futuro ex" de Roxy.

Quando estoura o escândalo, o idealismo e o jeito liberal das irmãs Walker contrasta com a sofisticação e o racionalismo teimoso da família Persand. Para complicar ainda mais as relações entre as duas famílias, descobre-se que um quadro que está em poder de Roxy vale milhões de dólares. E então, de repente, um crime passional interfere nas intrigas e no choque cultural, fazendo com que surjam novas possibilidades de entendimento.

Baseado no best-seller de Diane Johnson, Le Divorce inova no clássico gênero "americano em Paris". Numa época em que as culturas americana e francesa parecem mais antagônicas do que nunca, o filme revela a complexidade de ambas e suas posturas completamente diferentes diante da moral, do sexo, da comida, da moda e da própria busca pela vida. Essencialmente, À Francesa trata de uma heroína indomável, Isabel Walker, que chega a Paris para ajudar a irmã e acaba descobrindo seus próprios desejos e sua visão de mundo.

Elenco:
Isabel Walker (KATE HUDSON)
Roxeanne de Persand (NAOMI WATTS)
Olivia Pace (GLENN CLOSE)
Edgar Cosset (THIERRY LHERMITTE)
Suzanne de Persand (LESLIE CARON)
Maître Bertram (JEAN-MARC BARR)
Margeeve Walker (STOCKARD CHANNING)
Yves (ROMAIN DURIS)
Piers Janely (STEPHEN FRY)
Antoine de Persand (SAMUEL LABARTHE)
Roger Walker (THOMAS LENNON)
Tellman (MATTHEW MODINE)
Julia Manchevering (BEBE NEUWIRTH)
Charles-Henri de Persand (MELVIL POUPAUD)
Charlotte de Persand (NATHALIE RICHARD)
Madame Florian (CATHERINE SAMIE)
Chester Walker (SAM WATERSTON)

Direção:
JAMES IVORY

Fonte:
Fox Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers