Publicidade

Divulgação Um Amor para Recordar (A Walk to Remember, EUA, 2002):. Cinema

Um Amor para Recordar

(A Walk to Remember, EUA, 2002)

Cada primavera, na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte, quando o vento sopra muito forte, Landon Cartes recorda seu último ano na Escola Beaufort, como também lembra de Jamie Sullivan, a garota que mudou sua vida.

Jamie é a última pessoa por quem ele imaginava se apaixonar. Conservadora e séria, está longe de ser uma menina popular e, além disso, ela nem se interessava por isso. A segurança que tem em si mesma não depende das opiniões dos outros.

Filha do pastor batista do povoado, não tem medo que as pessoas saibam de sua fé - que considera muito importante - mesmo que isso a faça perder alguns amigos.

Landon, um jovem sem metas, temperamental e irresponsável, que conseguiu se formar apenas por ser atlético e muito valente, gosta de andar com as garotas mais populares do colégio. Seus amigos vivem caçoando daqueles que consideravam diferentes, e, em muitas ocasiões, gozam de Jamie, que se veste com simplicidade e tem atitudes solitárias. O grupo de Landon domina a escola. É uma espécie de ordem que, uma vez terminadas as aulas, os estudantes tenham que pensar nos seus futuros, soubessem o que vão fazer, ou não.

Landon não tem plano para seu futuro, nem fé em si mesmo.

Uma noite, ele e sua turma aprontam com um rapaz que tenta entrar para a turma. Depois de se acidentar, o rapaz acaba indo para o hospital. Como castigo, o diretor da escola designa Landon como tutor de um jovem estudante durante os fins de semana, obrigando o rapaz a participar também da montagem de uma peça teatral - atividades que ele acha humilhante. Casualmente ele começa a ter mais contato com Jamie, que atua como tutora voluntária e interprete de um dos papéis principais da peça.

Em pouco tempo, e contra suas próprias expectativas, e muita gozação de seus amigos, Landon está apaixonado por Jamie, algo que ele nunca imaginou que pudesse acontecer. Jamie é agora a paixão de sua vida. Por razões pessoais ela faz de tudo para evitar o romance, mas não consegue negar que também se apaixonou por ele.

A relação põe em prova tudo o que eles acreditam. Acima de tudo prova que os poderes do amor - e a fé - transformam a vida em algo que se valha a pena viver.

Elenco:
Landon Rollins Carter (SHANE WEST)
Jamie Elizabeth Sullivan (MANDY MOORE)
Reverend Sullivan (PETER COYOTE)
Cynthia Carter (DARYL HANNAH)
Belinda (LAUREN GERMAN)
Dean (CLAYNE CRAWFORD)
Eric (AL THOMPSON)
Tracie (PAZ DE LA HUERTA)
Walker (JONATHAN PARKS JORDAN)
Clay Gephardt (MATT LUTZ)

Direção:
ADAM SHANKMAN

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers