Publicidade

Divulgação Apolônio Brasil - Campeão da Alegria (Brasil, 2002):. Cinema

Apolônio Brasil - Campeão da Alegria

(Brasil, 2002)

Jovem escritor tenta resgatar o cérebro do pai, um músico famoso no passado, das mãos de um cientista louco que pretende transformar esse cérebro em lucrativo negócio internacional.

Apolônio Brasil, foi um cultuado pianista nas noites boêmias do Rio de Janeiro, amado pelas mulheres, invejado e adorado pelos amigos e pelo público. Apaixonado pela vida, anárquico e romântico, seu único legado é seu próprio cérebro, retirado após sua morte por seu expresso desejo. Anos depois, esse cérebro será motivo de uma acirrada disputa envolvendo um famoso cientista americano, antigos amigos de Apolônio e seu filho Paluca, que jamais conheceu o pai. Boris Lewinski, o cientista, está decidido a captar nos neurônios do famoso boêmio e pianista o gene da alegria para um lucrativo comércio internacional de clonagem humana.

Ao sabor das peripécias em torno do cérebro, Carvana vai desvendando a alma de um artista da noite, através de flash-backs, canções e histórias narradas por amigos, enquanto abre as cortinas do passado para as noites febris dos anos 50 e 60, cenário perene para o pianista que viveu intensamente, tocando em cabarés, teatros de revista, rádio e orquestras. A história de Apolônio é uma viagem pela música brasileira daqueles tempos e os números musicais fazem a ponte com as origens do cineasta: as chanchadas e musicais dos anos 50 e 60.

Elenco:
Apolônio Brasil (MARCO NANINI)
Milu (LOUISE CARDOSO)
Toninho Coice (ANTONIO PITANGA)
Antonio Paulo (MARCOS PAULO)
Guiomar (SYKLVIA BANDEIRA)
Tânia (ALESSANDRA VERNEY)
Apolônio Jovem (CAIO JUNQUEIRA)
Zeca Peixoto (AANTÔNIO PEDRO)
Neném (LU GRIMALDI)
Pedro X (RAUL SERRADOR)
Paluca (BRUCE GOMLEVSKY)
Pedro X jovem (PAULO JUNIOR)
Miss Mary (GLÓRIA PORTELA)

Direção:
HUGO CARVANA

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers