Publicidade

Divulgação Caçado (The Hunted, EUA, 2002):. Cinema

Caçado

(The Hunted, EUA, 2002) (wallpaper)

Revelando a ligação entre estes dois homens praticamente sem usar palavras, Friedkin mostra primeiro Aaron Hallam em 1999, durante o sangrento combate no Kosovo. Os soldados sérvios cometem as mais terríveis atrocidades contra civis albaneses enquanto, próximo de lá, forças especiais americanas operam secretamente. Aaron - naquele tempo um soldado em boa forma - entra em um prédio demolido e passa sem ser percebido pelos guardas de segurança. Conforme anda sem fazer barulho, acontece um momento de tensão quando seu caminho fica bloqueado por uma criancinha que chora sobre o cadáver da mãe. Mas Aaron é tão habilidoso para se esconder nas sombras que o soldado sérvio que ordenara toda aquela selvageria não tem a menor idéia que existe mais alguém no local até Aaron o matar. Condecorado com a Estrela de Prata por esta morte, Aaron não se sente honrado e sim atormentado por pesadelos e mentiras.

Em 2003, uma época tranqüila comparada com aquela do Kosovo, encontramos L.T. Bonham seguindo um lobo ferido, em um caminho coberto de neve brilhante no norte da Columbia Britânica. Ele corre usando galochas de borracha de caçador profissional, sem fazer um único ruído, suave sobre as solas dos pés. Isto, aliado a sua maneira delicada de agir, permite que ele se aproxime do animal em sofrimento. Assim que solta as cordas da armadilha e cuida dos ferimentos do animal, L.T., indignado, marcha até a taverna localizada nas proximidades e dá uma surra no homem que preparou a armadilha.

A milhares de milhas ao sul, na selva verde de Silver Falls, em Oregon, o ex-aluno de L.T., Aaron Hallam - agora um desertor das Forças Especiais - continua sua vigília pela vida selvagem a seu próprio modo. Dois homens com equipamentos de caça, mas usando rifles militares com telescópio, de alto poder de destruição, repentinamente ouvem insultos fantasmagóricos de alguém que não podem ver, alguém que se esconde nas árvores como um duende da floresta. Ele pergunta aos caçadores se eles acham que estão sendo justos com o cervo, caçando com armas tão poderosas, e depois atira uma faca na árvore, errando o alvo propositalmente. Isso faz com que os caçadores disparem uma chuva de balas, mas eles não são páreo para as habilidades letais de Aaron. Com reflexos semelhantes ao de um gato, ele se lança brutalmente sobre os dois, matando-os com a rapidez de um animal.

Mas estes não são seus únicos crimes. Na verdade, Aaron já matara brutalmente dois outros caçadores na mesma área e o FBI, chefiado pela agente especial Abby Durrell (Connie Nielsen, Gladiador, Retratos de Uma Obsessão), desesperado para encontrar o matador, chama o único homem que pode capturá-lo.

L.T. está aposentado e resiste em aceitar a missão de todas as formas que pode. Ele enterrou o passado e isto só traria tudo de volta. Mas depois de estudar fotos de como os homens foram estripados como um cervo e tiveram todos os órgãos vitais dilacerados, L.T. sabe que o matador é um homem treinado por ele. Após aceitar a missão com a condição de trabalhar sozinho, L.T. entra na floresta -- desarmado, como se estivesse no rastro de um lobo ferido. Sua últimas palavras: "Se eu não voltar em dois dias, significa que estou morto."

Assim como Aaron é assombrado por sonhos ruins, L.T. é assombrado por péssimas lembranças dos dias em que passou ensinando outros a matar. No instante em que ouve a voz de Aaron, ele se lembra muito bem do seu melhor aluno, e no momento que ficam frente a frente, ele é tomado pela culpa. L.T. sabia que Aaron estava perdendo o controle, pois recebeu cartas de seu aluno atormentado, implorando por sua ajuda. Mas como não queria voltar ao passado ignorou os apelos de Aaron e agora sabe que é parcialmente culpado pela terrível conseqüência.

Finalmente, Aaron é capturado e levado para um presídio em Portland, mas logo é libertado por oficiais de uma divisão secreta das Forças Especiais para a qual estava trabalhando. Inteirado de muitas informações altamente confidenciais, Aaron jamais poderá ir a julgamento público e os agentes secretos o colocam em uma van e o mandam embora.

Rapidamente, percebendo o plano dos agentes para fazê-lo "desaparecer", Aaron provoca um acidente e desaparece na mata nos arredores de Oregon. O FBI envia mais agentes em sua busca enquanto L.T. pede às autoridades para deixá-lo procurar Aaron sozinho. Mas apesar de muitos mortos, o FBI continua confiante de que conseguirá capturá-lo.

Mas só L.T. consegue se aproximar de Aaron, e só porque Aaron - como o gato e o rato -- permite. Furioso com seu ex-mentor por não ter respondido às suas cartas, Aaron sabe que ele e L.T. têm uma indestrutível e trágica ligação. E, mesmo quando estão indo para o confronto final, ninguém pode dizer com certeza quem é a "caça" e quem é o caçador... e quem será o vencedor.

Elenco:
L.T. Bonham (TOMMY LEE JONES)
Aaron Hallam (BENICIO DEL TORO)
Abby Durrell (CONNIE NIELSEN)

Direção:
WILLIAM FRIEDKIN

Fonte:
Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers