Publicidade

Divulgação O Caminho das Nuvens (Brasil, 2003):. Cinema

O Caminho das Nuvens

(Brasil, 2003)

Praça do Meio do Mundo, interior da Paraíba.

Este é o ponto de partida de um road movie singular inspirado em fatos reais: Romão, motorista de caminhão desempregado, se sente um cabra destinado a ganhar um salário de mil "real" por mês - quantia que considera o mínimo necessário para prover uma vida digna à mulher Rose e aos cinco filhos: o adolescente Antônio, três crianças - Rodney, Clévis, Suelena - e o bebê Cícero.

O obstinado Romão decide cair na estrada em busca de seu objetivo de bicicleta, ao lado da mulher e dos filhos. Em quatro bicicletas, atravessam cinco estados e pedalam 3.200 km.

Em sua epopéia nordestina, a família enfrenta fome e sede, conhece a solidariedade e a indiferença, o atraso e o progresso, a agressividade e a cordialidade das pessoas que encontra pelo caminho. Enfrenta também crises familiares - provocadas sobretudo por Antônio, um adolescente questionador da autoridade paterna e muitas vezes seduzido pelas atrações propiciadas pela estrada.

Durante a longa e imprevisível viagem, a família em constante transformação estabelece contato desde o Brasil profundo de romarias religiosas, em Juazeiro do Norte, até o Brasil de celebrações fajutas para turistas de Porto Seguro.

Elenco:
Romão (WAGNER MOURA)
Rose (CLÁUDIA ABREU)
Antônio (RAVI RAMOS LACERDA)
Rodney (MANOEL SEBASTIÃO ALVES FILHO)
Clévis (FELIPE NEWTON SILVA RODRIGUES)
Suelena (CÍCERA CRISTINA ALMINO DE LIMA)
bebê Cícero (CÍCERO WALLYSON e CÍCERO WESLEY A. FERREIRA)

Direção:
VICENTE AMORIN

Fonte:
Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers