Publicidade

Divulgação Desmundo (Brasil, 2003):. Cinema

Desmundo

(Brasil, 2003)

Em 1570 chega ao Brasil um grupo de órfãs, enviadas pela Rainha de Portugal para desposar os primeiros colonizadores. Entre elas vem Oribela, jovem sensível e religiosa. Contra sua vontade, ela é entregue em casamento a Francisco de Albuquerque, e segue com o marido sertão adentro, rumo ao engenho de açúcar.

Apesar de ser um homem rude, Francisco trata Oribela com respeito: quer que ela seja a senhora da casa e lhe dê filhos brancos. No engenho moram também a mãe e uma jovem irmã de Francisco. Os Albuquerque formam perturbador e incestuoso núcleo familiar. Oribela estranha o marido, a sogra, a cunhada, a gente que trabalha no engenho. Estranha também a inóspita paisagem.

Certo dia, aproveitando a passagem de Ximeno, um comerciante vendedor de escravos, Oribela foge de casa. Quer pegar um navio e voltar a Portugal. Mas Francisco a recaptura. Furioso, ele a prende acorrentada num galpão.

Sozinha e ferida, Oribela tem contato apenas com uma índia, Temericô, que vem lhe trazer comida. É a índia quem, pouco a pouco, ajuda-a a se recuperar.

Francisco a traz de volta à família. Oribela tornou-se uma outra mulher. O marido não pode mais esconder o amor que sente pela jovem esposa. Ela, porém, continua decidida a escapar.

Numa noite, Oribela se disfarça de homem, e segue para a vila. Pede ajuda a Ximeno. Ele, seduzido, abriga-a em sua casa. Mas Francisco está rondando a cidade, angustiado, à procura da esposa. Temendo o perigo, Ximeno planeja fuga para o território espanhol. Ele acredita que, de lá, terá maior facilidade para embarcar Oribela para Portugal.

Elenco:
Oribela (SIMONE SPOLADORE)
Francisco de Albuquerque (OSMAR PRADO)
Ximeno Dias (CACO CIOCLER)
Dona Brites (BEATRIZ SEGALL)
Dona Branca (BERTA ZEMEL)

Direção:
ALAIN FRESNOT

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers