Publicidade

Divulgação Gangues de Nova York (Gangs of New York, EUA, Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda, 2002):. Cinema

Gangues de Nova York

(Gangs of New York, EUA, Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda, 2002)

GANGUES DE NOVA YORK apresenta ao mundo de hoje, Cinco Pontos, um obscuro, fervilhante canto da cidade, há muito tempo conhecido pelos nova iorquinos como o centro do vício e do caos. Nesta fronteira sem leis, chega o jovem irlandês, Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio). Ele é órfão do Pastor Vallon - que fora assassinado e havia sido o chefe guerreiro da gangue dos Coelhos Mortos que tomava partido dos imigrantes irlandeses de Cinco Pontos - e um homem em busca de um acerto de contas.

Após ter passado 16 longos anos em um "Orfanato," Amsterdam retorna a Cinco Pontos para caçar o assassino de seu pai. Seu alvo é William Cutting também conhecido como "Bill "o Açougueiro" (Daniel Day-Lewis), que desde então tornou-se o implacável novo líder da vizinhança, um nativista que detesta os imigrantes recém chegados e está determinado a rechaçar todos os chamados "invasores estrangeiros." Todo ano, no aniversário da morte do Pastor Vallon, a vitória é celebrada - com convites distribuídos apenas pelo "Açougueiro". O plano de Amsterdam é claro: esperar e matar o assassino de seu pai, nesta noite em que ele comemora sua grande vitória. Como Amsterdam articula, "quando você mata um rei, você não o apunhala pelas costas. Você o faz onde toda a corte possa vê-lo morrer."

Enquanto aguarda por esta noite, Amsterdam trabalha para entrar no fechado círculo do "Açougueiro", um mundo de alternância entre a honra e a crueldade do qual ele espera poder escapar. Quanto mais se aproxima de Bill, mais se transforma no filho substituto do homem, fingindo lealdade enquanto esconde seu verdadeiro passado sombrio. Entretanto, quando Amsterdam se dá conta que uma população irlandesa organizada poderia tomar o exército nativista de Bill, seu destino muda, fazendo com que ele se torne o líder de seu povo.

Ao mesmo tempo, Amsterdam conhece e fica fascinado por Jenny Everdeane (Cameron Diaz), uma enigmática ladra que tem as mãos mais rápidas que os olhos e uma independência selvagem. Quando aparecem os detalhes de seu passado ligado a Bill "o Açougueiro", o relacionamento entre os três se intensifica ainda mais.

A luta de Amsterdam pela honra da família, liberdade e proteção da mulher que ele agora ama, finalmente colide com o importante momento na história americana: Guerra da Secessão, em 1863. Esta rebelião urbana, incentivada por novos americanos como Amsterdam, terá repercussão através de Cinco Pontos até as sedes governamentais e além, revelando o espírito tenaz que resiste na cidade.

Elenco:
Amsterdam Vallon (LEONARDO DICAPRIO)
Bill "o Açougueiro" (DANIEL DAY-LEWIS)
Jenny Everdeane (CAMERON DIAZ)
Pastor Vallon (LIAM NEESON)
William 'Boss' Tweed (JIM BROADBENT)
Monk McGinn (BRENDAN GLEESON)
Happy Jack (JOHN C. REILLY)
Johnny (HENRY THOMAS)

Direção:
MARTIN SCORSESE

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers