Publicidade

Divulgação Kamchatka (Kamchatka, Argentina, Espanha, 2002):. Cinema

Kamchatka

(Kamchatka, Argentina, Espanha, 2002)

Harry é um menino como qualquer outro. Tem 10 anos, vai à escola, gosta de jogos de mesa e de assistir à televisão. Seu pai é advogado, sua mãe trabalha na universidade e seu irmão menor é o parceiro forçado de suas estripulias, o que não é normal no mundo em que ele vive. Em 1976, a Argentina caiu nas mãos de uma ditadura militar. Milhares de cidadãos são perseguidos e seqüestrados. Na maioria dos casos, o único crime do qual poderiam ser acusados é de se oporem verbalmente a um regime semelhante.

Este é o caso dos pais de Harry. Conscientes de que estão sendo procurados, decidem se esconder. Tiram os filhos da escola, abandonam a casa e vão para uma fazenda fora da cidade. Imaginam que o tempo fará sua parte, suavizando a situação.

Harry e seu irmão caçula não estão muito felizes com a nova circunstância. Eles se ressentem por terem sido afastados dos amigos, da escola, das brincadeiras e da vida cotidiana.

Pouco a pouco, entretanto, começam a gostar das vantagens dessa peculiar situação, como por exemplo o tempo livre que têm para explorar os arredores da fazenda, a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e misteriosas, como Lucas, o adolescente a quem seus pais dão asilo temporário. Lucas também está fugindo e os meninos, a princípio, desconfiam dele, mas depois o transformam em seu melhor aliado, e a necessidade de adotar novas personalidades, como os heróis de suas histórias favoritas. Harry, que na verdade não se chama assim, escolhe este nome em homenagem a seu ídolo, Houdini, o Rei dos Escapistas.

Mas o tempo não está a favor. A perseguição chegará até eles, mordendo seus calcanhares. Encurralados, seus pais decidem deixá-los com os avós para afastá-los da linha de fogo.

E é na hora da despedida, antes de entrarem no carro desengonçado que utilizam para a fuga final, que os pais deixam nas mãos de Harry seu jogo de mesa favorito, o WAR, sabendo que ao fazerem isso estão deixando muito mais do que um simples passatempo. Entre as regras do WAR está escondido um segredo que só Harry sabe, e que o ajudará a resistir até que finalmente o sol apareça neste país de inverno.

Elenco:
Pai (RICARDO DARIN)
Mãe (CECILIA ROTH)
Avó (FERNANDA MISTRAL)
Avô (HECTOR ALTERI)
Lucas (TOMAS FONZI)
Harry (MATIAS DEL POZO)
Irmão caçula (MILTON DE LA CANAL)
Menina Morena (EVELYN DOMÍNGUEZ)
Professora (LETICIA BRÉDICE)
Bertuccio (NICOLÁS CANTAFIO)
Oficial no Posto Militar (GABRIEL GALÍNDEZ)
Amiga da Mãe (MARÍA SOCAS)
Sacerdote (JUAN CARRASCO)
Padre Juan (OSCAR FERRIGNO)
Companheiro na Escola (DEMIÁN BUGALLO)
Mãe de Bertuccio (MONICA SCAPARONE)
Homem no Trem (ALBERTO SILVA)

Direção:
MARCELO PIÑEYRO

Fonte:
Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers