Publicidade

Divulgação O Júri (Runaway Jury, EUA, 2003):. Cinema

O Júri

(Runaway Jury, EUA, 2003)

Da pena do mestre literário John Grisham (A Firma, O Dossiê Pelicano) chega O JÚRI, um filme de suspense sobre um consultor jurídico que não deixará que nada o impeça de garantir um veredicto em um julgamento explosivo. Com várias vidas e milhões de dólares em jogo, tal homem trava uma batalha com um dos membros do júri, uma mulher misteriosa e um honesto advogado. O filme marca o primeiro encontro nas telas dos lendários Gene Hackman e Dustin Hoffman.

Quando uma jovem viúva de Nova Orleans abre um processo civil contra a corporação poderosa que ela crê ser reponsável pelo assassinato de seu marido, ela coloca em movimento um caso de vários milhões de dólares. Entretanto, este é um caso que pode ser resolvido mesmo antes de entrar em julgamento - baseado apenas na seleção, manipulação e, finalmente, na tentativa de roubar o júri.

Representando a viúva temos Wendall Rohr, um advogado do sul dos EUA, equilibrado moralmente e apaixonado pelo caso que defende. Seu oponente ostensivamente representa os interesses da corporação. Mas, na realidade, os advogados de defesa são apenas uma fronte para Rankin Fitch (Hackman), um brilhante e impiedoso consultor de júris.

Num centro de comando altamente tecnológico localizado num armazém do velho bairro francês , Fitch e sua equipe trabalham na supervisão e seleção de jurados em potencial. Ele vai descobrir tudo sobre suas vidas e, estrategicamente, manipular o processo de seleção do júri. O único resultado aceitável é aquele que favorece seu cliente.

Fitch e Rohr vão logo descobrir que não são os únicos atrás da conquista do júri. Um dos jurados, Nick Easter (Cusack), parece ter seu próprio plano para mudar os resultados. E uma mulher misteriosa conhecida somente como Marlee (Weisz) entra em contato com Rohr e Fitch, dizendo-lhes que o júri está à venda para ambos - e que o veredito não custará pouco.

Enquanto o caso é discutido no tribunal, um perigoso jogo de gato e rato começa no bairro francês de Nova Orleans, com a moral de Rohr sendo testada e Fitch dedicado a ir além dos seus limites na escolha do júri; para depois roubá-lo - sem interessar quem possa se ferir no processo.

Elenco:
Nick Easter (JOHN CUSACK)
Rankin Fitch (GENE HACKMAN)
Wendall Rohr (DUSTIN HOFFMAN)
Marlee (RACHEL WEISZ)
Durwood Cable (BRUCE DAVIDSON)
Lawrence Green (JEREMY PIVEN)
Doyle (NICK SEARCY)

Direção:
GARY FLEDER

Fonte:
Fox Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers