Publicidade

Divulgação A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, Japão, 2001):. Cinema

A Viagem de Chihiro

(Sen to Chihiro no kamikakushi, Japão, 2001) (wallpaper)

Chihiro é uma menina de 10 anos, que acredita que o universo inteiro deve-se submeter a seus caprichos. Quando seus dela, Akio e Yuko, contam que precisam mudar de casa, ela fica muito aborrecida e não esconde o que sente.

A garota se agarra à memória dos amigos que deixou em uma outra cidade. Viaja agarrada ao buquê de flores de despedida, a última lembrança de sua antiga vida.

No final de uma estranha rua, que acreditavam fazer parte do caminho para a nova casa, a família se depara com um um imenso prédio vermelho no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Relutante, Chihiro acaba seguindo seus pais, que entraram no prédio.

O túnel leva a uma cidade fantasmagórica. Caminhando pela cidade, os pais de Chihiro encontram um banquete suntuoso. Akio e Yuko deliciam-se no monte de comida, mas acabam transformados em porcos. Eles mal sabiam que estavam vagando por um fantástico mundo habitado por deuses antigos e seres mágicos, e governado por uma feiticeira endiabrada, a bruxa Yubaba.

Yubaba explica para Chihiro que todos os humanos que entram no mundo dos espíritos são transformados em animais antes de serem mortos e devorados. Todos os que escapam deste destino trágico são condenados á morte se provarem ser inúteis.

Felizmente, Chihiro acha um aliado. O enigmático garoto Haku. Para sobreviver neste mundo novo, estranho e perigoso, ela tem de se tornar útil e trabalhar na casa de banhos da velha Yubaba.

Chihiro renuncia sua preguiça, sua humanidade, sua razão, suas as recordações e até mesmo seu nome, passando a ser chamada apenas de Sen, nome escolhido pela bruxa.

Direção:
HAYAO MIYAZAKI

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers