Publicidade

Divulgação Os Vigaristas (Matchstick Men, EUA, 2003):. Cinema

Os Vigaristas

(Matchstick Men, EUA, 2003) (wallpaper)

Conheça Roy e Frank, uma dupla de profissionais de pequenos golpes. Estelionatários. Trapaceiros. Vigaristas. Como preferir.

Atualmente, Roy, um veterano golpista, e Frank, seu ambicioso seguidor, estão passando adiante - digamos, vendendo - "sistemas de filtragem de água", isto é, filtros de péssima qualidade para pessoas inocentes que pagam dez vezes o valor real, mediante a promessa de ganharem prêmios, como carros, jóias e viagens - o que, evidentemente, nunca acontece. Esses golpes rendem aos vigaristas uma "graninha" aqui, um bom dinheiro ali, resultando ao final numa parceria lucrativa.

Roy, no entanto, não é muito bem-sucedido em sua vida particular. Obsessivo-compulsivo, agorafóbico, fumante inveterado e sem amigos próximos, Roy não está conseguindo manter a cabeça no lugar. Quando suas idiossincrasias começam a ameaçar sua produtividade no crime, ele é forçado a recorrer à ajuda de um psicanalista para mantê-lo em equilíbrio.

Enquanto Roy busca soluções rápidas (isto é, toma comprimidos), a terapia traz mais resultados do que ele esperava: a revelação de que tem uma filha adolescente, de cuja existência ele suspeitava, mas não teve a coragem de confirmar. E, para complicar, Angela, de 14 anos, quer se encontrar com o pai que nunca chegou a conhecer.

No princípio, o surgimento de Angela vira pelo avesso a rotina cuidadosamente ordenada do pai neurótico. Porém, em pouco tempo Roy passa a apreciar um relacionamento que jamais imaginou que teria com a filha. Ele desenvolve sentimentos paternais em relação à menina de 14 anos, e ela, por sua vez, desenvolve um fascínio pela questionável carreira do pai. Depois de muita insistência de Angela e contrariando sua vontade, o superprotetor trapaceiro começa a ensinar à filha alguns truques e, causando-lhe um misto de surpresa, orgulho e tristeza, ela demonstra ter um talento especial para a coisa.

Agora, como uma criança que ganha um brinquedo novo, Angela que entrar para a sociedade. Mas isso pode representar uma séria ameaça à paz de espírito de Roy - e a todo o seu estilo de vida.

Elenco:
Roy Waller (NICOLAS CAGE)
Frank (SAM ROCKWELL)
Angela (ALISON LOHMAN)
Dr. Klein (BRUCE ALTMAN)
Chuck Frechette(BRUCE McGILL)

Direção:
RIDLEY SCOTT

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers