Publicidade

Divulgação O Adversário (L' Adversaire, França, Suíça, Espanha, 2002):. Cinema

O Adversário

(L' Adversaire, França, Suíça, Espanha, 2002)

No dia 9 de janeiro de 1993, Jean-Claude Romand assassinou sua esposa, seus filhos e seus pais, antes de uma tentativa malograda de se suicidar. Investigações revelaram que ele não era médico, como havia alegado nos últimos 18 anos. E tampouco, o que é ainda mais difícil de acreditar, ele era qualquer outra coisa. Em vias de ser descoberto, ele preferiu eliminar aqueles que ele não suportaria que o vissem exposto.

Se este filme não pretende ser nem uma explicação, nem um novo julgamento desse caso, foi, todavia, escrito de conformidade com a trajetória de um homem preso em sua própria teia de mentiras, vítima e executor dessa impunidade da falsidade... Do infantil julgamento errôneo de um estudante, que mente com relação ao resultado de um exame, até a implosão, dezoito anos depois, da extasiante fantasia que ele havia construído sobre o vazio, a narrativa segue a construção e o colapso desse sistema. Além dos relatos da vida real e do livro de Emmanuel Carrère, optamos por, durante o desenvolvimento dos personagens dessa história, criar uma linguagem para eles, um comportamento, modos de vida, inventar cenas que podiam ser conhecidas só através de alusão judicial. É, portanto, uma ficção que aviva a obscura e terrível história de Jean-Claude Romand.

No centro dela, está essa estranha figura, uma mescla do familiar e do misterioso que - na ausência de qualquer elucidação - podemos apenas tentar acompanhar de perto, até a explosão final.

O filme evoca uma tragédia tanto contemporânea como atemporal, a tragédia da normalidade extraviada, ao mesmo tempo familiar e incrível.

Elenco:
Jean-Marc Faure (DANIEL AUTEUIL)
Christine Faure (GÉRALDINE PAILHAS)
Luc (FRANÇOIS CLUZET)
Marianne (EMMANUELLE DEVOS)
O pai de Christine (BERNARD FRESSON)
Rémi (FRANÇOIS BERLÉAND)
Alice (ALICE FAUVET)
Vincent (MARTIN JOBERT)
O pai de Jean-Marc (MICHEL CASSAGNE)
A mãe de Jean-Marc (JOSÉPHINE DERENNE)
Cécile (ANNE LOIRET)
Jean-Jacques (OLIVIER CRUVEILLER)
A mãe de Christine (NADINE ALARI)
Xavier (NICOLAS ABRAHAM)
Magistrado (JEAN-CLAUDE LEGUAY)
Dr. Michel Philippot (HUMBERT BALSAN)
Dr. Lantier (HUBERT SAINT-MACARY)

Direção:
NICOLE GARCIA

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers