Publicidade

Divulgação Linha do Tempo (Timeline, EUA, 2003):. Cinema

Linha do Tempo

(Timeline, EUA, 2003)

No coração do belíssimo Vale Dordogne, na França, site historicamente riquíssimo, um grupo de alunos de arqueologia trabalham junto com o seu professor na descoberta das ruínas de um castelo do século XIV. Para o professor Edward Johnston, o projeto é a realização de um sonho. Auxiliado pelo professor assistente, Andre Marek, seu filho Chris e os alunos Kate, Stern e François, Edward Johnston consegue escavar o Castelo La Roque, um monastério e algumas estruturas da vila de Castlegard. Mas é aí que as coisas se complicam…

Suspeitando da patrocinadora da escavação, a International Technology Corporation (ITC), e do homem que a dirige, Robert Doniger, o professor vai para a sede da empresa, no Novo México, para obter algumas respostas - e, enquanto está fora, seus alunos descobrem uma câmara que esteve fechada há mais de 600 anos. Marek e Kate descem até lá e, antes de um incidente perigoso, fazem duas descobertas surpreendentes: encontram ali uma lente bifocal - objeto esse que não podia ter sido inventado antes de a câmara ser fechada, e um pedido de socorro com a caligrafia do professor Edward Johnston, datado de abril de 1357!

Determinados a descobrirem o mistério, os alunos seguem para a sede da ITC, onde são apresentados à mais nova invenção de Robert Doniger: uma máquina que pode transmitir objetos tridimensionais pelo espaço. Apesar de ter imaginado tal instrumento para revolucionar a remessa de objetos, inadvertidamente Doniger acabou abrindo um "espaço" que leva diretamente ao século XIV - e o professor Johnston, que insistiu em experimentar a descoberta pessoalmente, ficou preso numa guerra feudal entre franceses e ingleses!

Ao embarcarem numa viagem perigosa para salvarem o professor no meio de uma guerra feudal, os alunos descobrem que não estão apenas escavando o passado, mas que o estão vivendo! Será que os leais alunos de Edward Johnston sobreviverão a uma das batalhas mais violentas da história do mundo e conseguirão voltar ao século XXI vivos?

Elenco:
Chris (PAUL WALKER)
Kate (FRANCES O' CONNOR)
Andre Marek (GERARD BUTLER)
Professor Johnston (BILLY CONNOLLY)
Lady Claire (ANNA FRIEL)
Gordon (NEAL McDONOUGH)
Stern (ETHAN EMBRY)

Direção:
RICHARD DONNER

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers