Publicidade

Divulgação Meninos de Deus (The Dangerous Lives of Altar Boys, EUA, 2002):. Cinema

Meninos de Deus

(The Dangerous Lives of Altar Boys, EUA, 2002)

É um drama passado nos anos 70 sobre dois alunos irresistíveis e irreverentes de um ginásio católico confrontando os mistérios da vida adulta. Francis, Tim e seus amigos são adolescentes que vêem o mundo como um lugar claro e simples. Dentro de sua experiência de vida limitada, o universo é composto de heróis e vilões, e é sempre possível diferenciar um do outro. A irmã Assumpta, a madre que se tornou uma figura autoritária emblemática em suas vidas, é o adversário. Enxergando as regras e deveres impostos por ela somente com um obstáculo à sua diversão, e não como uma preocupação genuína por suas almas, os garotos utilizam seus talentos artísticos para criar um gibi radical que retrata a irmã Assumpta como uma motoqueira maligna que combate os alter egos dos jovens. Ao longo de todo o filme, seu universo de fantasia adquire vida em seqüências de animação, num paralelo com a história live-action sobre a amizade, o primeiro amor e perdas inevitáveis.

Em suas vidas reais, Francis e Tim passam por uma série de incidentes - alguns cômicos, outros bastante sérios - que os fazem amadurecer. Quando Francis se vê tomado pela euforia do primeiro amor por Margie, uma atraente colega de sala com um segredo triste e surpreendente, ele descobre que a vida raramente é o que parece. Não há soluções fáceis para os problemas complexos e muitas vezes trágicos que o futuro lhes reserva. Ele aprende a lição mais dolorosa de todas - que amadurecer significa aprender a depender de si mesmo.

Enquanto Francis luta com seus hormônios e sua confusão emocional, Tim se envolve numa série de travessuras juvenis com conseqüências imprevisíveis. Um plano de vingança contra a irmã Assumpta sai pela culatra de uma maneira inesperada, deixando Francis isolado e consciente dos perigos da difícil jornada da inocência à experiência. Para ele, a vida nunca mais será simples novamente.

Elenco:
Francis Doyle (EMILE HIRSCH)
Tim Sullivan (KIERAN CULKIN)
Padre Casey (VINCENT D'ONOFRIO)
Margie Flynn (JENA MALONE)
Wade Scalisi (JAKE RICHARDSON)
Joey Anderson (TYLER LONG)
Irmã Assumpta (JODIE FOSTER)
Donny Flynn (ARTHUR BRIDGES)
Newsie (SCOTT SIMPSON)
Sra. Doyle (MELISSA MCBRIDE)
Sr. Doyle (MIKE HARDING)
Naturalista (CHANDLER MCINTYRE)
Professor Sullivan (JEFFREY WEST)
Sra. Sullivan (YVONNE ERICKSON)
Colin Gibbney (NICKY OLSON)
Jay Flynn (CARSON PIGOTT)

Direção:
PETER CARE

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers