Publicidade

Divulgação Moça com Brinco de Pérola (Girl with a Pearl Earring, Inglaterra, Luxembourg, 2003):. Cinema

Moça com Brinco de Pérola

(Girl with a Pearl Earring, Inglaterra, Luxembourg, 2003)

Delft, Holanda ,1665. Depois que seu pai fica cego em conseqüência da explosão de uma estufa, Griet, uma jovem de dezessete anos, é obrigada a trabalhar para sustentar sua família. Ela se torna a empregada doméstica da casa de Johannes Vermeer e aos poucos atrai a atenção do mestre da pintura. Mesmo tendo crescido em mundos diferentes e tendo tido educações e pertencendo a classes sociais bastante distintas, Vermeer nota a percepção intuitiva que Griet possui em relação às cores e à luz e lentamente a conduz ao seu misterioso mundo da pintura.

Vermeer é um perfeccionista, muitas vezes levando meses para terminar uma pintura. Sua sogra sagaz, Maria Thins, esforça-se para manter o estilo de vida esbanjador da família, com o escasso rendimento proveniente da venda das pinturas. Vendo que Griet inspira Vermeer, ela toma a perigosa decisão de permitir o desenrolar desse relacionamento clandestino.

Imersa no lar católico administrado por Catarina, volátil esposa de Vermeer, e cercada por uma crescente prole de crianças, Griet se arrisca cada vez mais a uma exposição indesejada ou a algo ainda pior. Cornelia, uma perniciosa menina de doze anos, vê mais do que deve e rapidamente fica enciumada e cheia de suspeitas, e fica determinada a causar confusão.

Solitária e desprotegida, Griet também desperta a atenção de Pieter, um açougueiro local, protegido por Vermeer, o rico e lascivo Mestre van Ruijven, que se frustra ao perceber que seu dinheiro não lhe permite controlar o artista. Se por um lado Griet cai de encantos por Vermeer, por outro não consegue ter certeza de seus sentimentos em relação a ele.

O maquiavélico van Ruijven, pressentindo a intimidade entre o mestre e a empregada, planeja um meio de fazer com que Vermeer pinte Griet a sós. O resultado é uma das mais belas pinturas que ele jamais criou, mas o preço disso...

Elenco:
Vermeer (COLIN FIRTH)
Griet (SCARLETT JOHANSSON)
Van Ruijven (TOM WILKINSON)
Maria Thins (JUDY PARFITT)
Pieter (CILLIAN MURPHY)
Catharina (ESSIE DAVIS)
Tanneke (JOANNA SCANLAN)
Cornelia (ALAKINA MANN)
Pai de Griet (CHRIS McHALLEM)
Mãe de Griet (GABRIELLE REIDY)
Maertge (ANNA POPPLEWELL)

Direção:
Peter Webber

Fonte:
Imagem Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers