Publicidade

Divulgação O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile, EUA, 2003):. Cinema

O Sorriso de Mona Lisa

(Mona Lisa Smile, EUA, 2003) (wallpaper)

Katherine Watson muda-se da Califórnia para o campus da Wellesley College, em New England, no outono de 1953 para lecionar história da arte. Na era do pós-guerra, Katherine espera que suas alunas, as melhores e mais brilhantes do país, aproveitem todas as oportunidades de que dispõem. Pouco após sua chegada, entretanto, Katherine descobre que a instituição renomada preconiza entre suas alunas a conformidade. Segundo a professora de postura e elocução, Nancy Abbey, um anel de noivado no dedo de uma jovem é um prêmio muito mais valioso do que uma boa formação acadêmica.

Quando Katherine encoraja suas alunas a pensarem por si mesmas, ela entra em choque com alguns dos membros mais conservadores tanto do corpo docente quanto do corpo discente, incluindo uma de suas alunas, a aristocrática Betty Warren. Recém-casada, Betty se torna uma adversária ferrenha quando Katherine convence a melhor amiga da jovem, Joan Brandwyn, a matricular-se na Faculdade de Direito da Universidade de Yale - embora Joan esteja prestes a receber uma proposta de casamento de seu namorado.

Para a inteligente e provocadora Giselle Levy, Katherine se torna uma mentora e um exemplo de comportamento muito necessário. A doce e tímida Connie Baker também se sente encorajada pelo exemplo dado por Katherine e adquire confiança para superar suas inseguranças.

Num mundo que lhes dizia como viver, Katherine ensina às jovens como pensar por si mesmas. E através da procura de suas alunas pelo próprio caminho, Katherine aprende, por sua vez, a trilhar um caminho diferente em sua própria vida.

Elenco:
Katherine Watson (JULIA ROBERTS)
Betty Warren (KIRSTEN DUNST)
Joan Brandwyn (JULIA STILES)
Giselle Levy (MAGGIE GYLLENHAAL)
Bill Dunbar (DOMINIC WEST)
Amanda Armstrong (JULIET STEVENSON)
Nancy Abbey (MARCIA GAY HARDEN)
Connie Baker (GINNIFER GOODWIN)
Tommy Donegal (TOPHER GRACE)
Paul Moore (JOHN SLATTERY)

Direção:
MIKE NEWELL

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers