Publicidade

Divulgação O Redentor (O Redentor, Brasil, 2003):. Cinema

O Redentor

(O Redentor, Brasil, 2003)

Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia. E Célio Rocha é prova tão viva quanto morta disto: repórter de um jornal carioca, ele, um dia, vê-se obrigado a enfrentar o próprio drama ao ser escalado para cobrir um escândalo imobiliário. Ironia do destino. Ou, quem sabe, do Senhor...

O fato é que, para apurar o caso, Célio é obrigado a reencontrar um amigo de infância. Nome: Otávio Sabóia. Profissão: único herdeiro da falência de Dr. Sabóia, famoso empreiteiro que acabara de se suicidar. Mestre em falcatruas, este homem transformou em pesadelo o sonho da casa própria de parte da classe média brasileira. Parte esta que incluía os pais de Célio.

Por tudo isso, esta história não começa aqui e, sim, no Rio de Janeiro da década de 70, quando a Barra da Tijuca transformara-se numa espécie de Terra Prometida. Dr. Sabóia, o tal famoso empreiteiro, lançava o Condomínio Paraíso enquanto um pequeno e arrogante Otávio apresentava a maquete do empreendimento a um Célio encantado, boquiaberto e oprimido pelas posses do amiguinho. E foi para satisfazer às ambições do filho que Justo e Isaura Rocha decidiram comprar um dos 480 apartamentos do Paraíso. Especificamente, o 808, o qual, apesar de terem pagado todas as prestações durante anos, jamais chegaram a ocupar. É que o pai de Otávio, o tal empreiteiro famoso e suicida, após vender o mesmo apartamento inúmeras vezes, decretou falência, deixando a obra semipronta e todos os proprietários aguardando por uma decisão da Justiça. Justiça esta que nunca foi feita.

Quinze anos depois, os moradores da favela vizinha ao condomínio e originada pelos operários que nele trabalharam sem nunca receber um tostão, resolvem fazer justiça pelas próprias mãos e apropriam-se daquilo que julgam pertencer-lhes: os apartamentos. Unidos, eles organizam uma invasão pacífica e entram com pedido de posse. Do 808, inclusive. A partir daí, a Otávio cabe tentar reverter a situação, pondo em prática aquilo que aprendeu: fazer com que homens vendam suas almas ao diabo.

Quanto a Célio... Cooptado por Otávio, e agora também obcecado pelo apartamento, aceita se tornar um laranja. Seu preço: US$ 5 milhões. Mas o tiro sai pela culatra. O imponderável se abate sobre todos os pecadores. Culpado e arrependido, Célio enlouquece e parte para o deserto em busca de Deus. Para sua surpresa, acaba por encontrá-lo. A salvação divina virá em troca de uma missão: convencer Otávio a doar toda a sua fortuna aos pobres.

Não vai ser fácil. Mas Deus vai dar uma mãozinha!

Elenco:
Célio Rocha (PEDRO CARDOSO)
Otávio Sabóia (MIGUEL FALABELLA)
D. Isaura (FERNANDA MONTENEGRO)
Soninha (CAMILA PITANGA)
Justo (FERNANDO TORRES)
Acácio (STÊNIO GARCIA)
Moraes (ENRIQUE DIAZ)
Gutierrez (JENA-PIERRE NOHER)
Noronha (MAURO MENDONÇA)
Tonelada (TONY TORNADO)
Tísico (LÚCIO MAURO)
Meio-Kilo (LÚCIO ANDREY)
Júnior (BABU SANTANA)
Dr. Soares (ROGÉRIO FRÓES)
Celeste (LOUISE WISCHERMANN)
Ministro (PAULO GOULART)
Delegado (TONICO PEREIRA)
Flávia (GUTA STRESSER)
Dr.Sabóia (JOSÉ WILKER)
Isaura Jovem (FERNANDA TORRES)
Justo Jovem (DOMINGOS DE OLIVEIRA)
Tia de Célio (SUELY FRANCO)
Assessor do Ministro (LEONARDO NETTO)
Carcereiro (VAGNER A. SANCHEZ)
Foca (MÁRIO HERMETO)
Célio Criança (MARCEL MIRANDA)
Otávio Criança (GGUILHERME VIEIRA)

Direção:
CLAUDIO TORRES

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers