Publicidade

Divulgação Revelações (The Human Stain, EUA, Alemanha, França, 2003):. Cinema

Revelações

(The Human Stain, EUA, Alemanha, França, 2003)

O filme é baseado no romance THE HUMAN STAIN, um best seller de Philip Roth, ganhador do Prêmio Pulitzer. É a história de Coleman Silk, um mestre na desilusão e auto-reinvenção. Um segredo abala o primeiro amor do jovem Coleman, (Wentworth Miller). Anos mais tarde, já professor respeitado, (Anthony Hopkins), sua carreira é arruinada por acusações falsas de racismo. Agora, mergulhando em um romance escandaloso com a misteriosa Faunia (Nicole Kidman), Coleman mergulha de cabeça num relacionamento com alto grau de erótismo que o transporta para o passado. A paixão ressurge e junto vem a ameaça de perigo na figura do ex-marido de Faunia, (Ed Harris). Assim, Coleman enfrenta o risco de expor a sua verdadeira identidade, antes que seja tarde demais.

Ambientado em 1988, quando os EUA viviam o escândalo Clinton-Lewinsky, REVELAÇÕES é uma jornada de ambição, individualismo, traição, sede de amor, procura da identidade e independência, raça e preconceito, brutalidade e ternura, emoldurados pela psique americana.

Essencialmente, REVELAÇÕES relata a tentativa corajosa de se reinventar, de fugir do caos histórico. Tudo isso para terminar com a própria vida, que havia sido cuidadosamente planejada, exposta pela necessidade de sexo e de compartilhar a verdade com alguém. Desde a juventude, durante a intolerante década de 40, Coleman Silk, negro de pele extremamente clara (a mãe diz que é "branco como a neve"), passa por branco, com sucesso, como fizeram outros, por toda a História dos EUA, buscando maior liberdade pessoal. (Roth escreve: "Desde a mais tenra infância, ele só queria ser livre, não preto, nem mesmo branco - só ele mesmo e livre".)

Mas ele conseguiu tudo isso pagando um preço terrível. Com Faunia, seu mais recente amor, e o mais arriscado, Coleman tem a sua última oportunidade de redenção - por fim, ele descobre, sob pressão, que na intimidade poderá partilhar o seu segredo com uma pessoa.

Elenco:
Coleman Silk (ANTHONY HOPKINS)
Faunia Farley (NICOLE KIDMAN)
Lester Farley (ED HARRIS)
Nathan Zuckerman (GARY SINISE)
Coleman Silk jovem (WENTWORTH MILLER)
Steena Paulsson (JACINDA BARRETT)
Sr. Silk (HARRY J. LENNIX)
Nelson Primus (CLARK GREGG)
Sra. Silk (ANNA DEAVERE SMITH)
Ernestine (LIZAN MITCHELL)
Ellie (KERRY WASHINGTON)
Iris Silk (PHYLLIS NEWMAN)
Psicóloga (MARGO MARTINDALE)
Herb Kebble (RON CANADA)
Iris jovem (MILI AVITAL)

Direção:
ROBERT BENTON

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers