Publicidade

Divulgação O Último Samurai (The Last Samurai, EUA, Nova Zelândia, Japão, 2003):. Cinema

O Último Samurai

(The Last Samurai, EUA, Nova Zelândia, Japão, 2003) (wallpaper)

O capitão Nathan Algren é um homem sem rumo. As batalhas que combateu parecem distantes e fúteis. Ele já arriscou a vida em nome da honra e de seu país, mas desde a Guerra Civil norte-americana o mundo mudou. O pragmatismo substituiu a coragem, os interesses pessoais tomaram o lugar do sacrifício e não existe mais honra. Em algum lugar dos prados próximos às margens do Rio Washita, Algren perdeu sua alma.

Do outro lado do mundo, um soldado vê seu modo de vida se desintegrar. É Katsumoto, o último líder de uma antiga linha de guerreiros, os venerados Samurais, que dedicaram suas vidas a servir ao imperador e ao país. Assim como a modernidade invadiu o Oeste norte-americano, acuando e condenando os índios, ela também subjugou o Japão tradicional. O telégrafo e as ferrovias que trouxeram o progresso, agora ameaçam os valores e códigos segundo os quais os samurais viveram e morreram durante séculos. Mas Katsumoto não se renderá sem lutar.

Os caminhos desses dois guerreiros se cruzam quando o jovem imperador do Japão - instigado pelos interesses dos norte-americanos, que estão de olho no crescente mercado japonês -, contrata Algren para treinar o primeiro exército moderno japonês. Mas enquanto os conselheiros do imperador tentam erradicar os samurais, a fim de preparar um governo mais ocidentalizado que facilite as transações comerciais, Algren se vê inesperadamente impressionado e influenciado por seus encontros com os guerreiros. As fortes convicções destes o fazem lembrar do homem que foi um dia.

Lançado num território desconhecido e hostil, com a vida e, mais importante ainda, a alma em jogo, o atormentado soldado norte-americano se vê no meio de uma luta violenta e épica entre duas eras e dois mundos, tendo apenas seu senso de honra para guiá-lo.

Elenco:
Capitão Nathan Algren (TOM CRUISE)
Simon Graham (THIMOTY SPALL)
Katsumoto (KEN WATANABE)
Zebulon Gant (BILLY CONNOLLY)
Coronel Bagley (TONY GOLDWYN)
Ujio (HIROYUKI SANADA)
Taka (KOYUKI)
Imperador (SHICHINOSUKE NAKAMURA)
Nakao (SHUN SUGATA)
Nobutada (SHIN KOYAMADA)

Direção:
EDWARD ZWICK

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers