Publicidade

Divulgação Alexandre (Alexander, EUA, Inglaterra, Alemanha, Holanda, 2004):. Cinema

Alexandre

(Alexander, EUA, Inglaterra, Alemanha, Holanda, 2004)

Ele representou muitas coisas para muita gente - um rei-guerreiro audacioso, cheio de ambição, coragem e da arrogância da juventude, que comandou seus homens contra o temido exército persa... um filho desejando desesperadamente a aprovação do pai inflexível e marcado pela guerra, dividido e conflituado em relação ao legado da mãe... um conquistador incansável que jamais perdeu uma batalha e guiou seus soldados aos limites do mundo descoberto... um visionário cujos sonhos, façanhas e destino ecoam pela eternidade, que ajudou a moldar a face do mundo como o conhecemos hoje. Ele foi tudo isso e muito mais. Ele foi Alexandre, o Grande.

É baseado na história real de um dos mais influentes líderes da História, um homem que aos 25 anos havia conquistado noventa por cento do mundo conhecido. Alexandre liderou seus invencíveis exércitos de gregos, macedônios e depois orientais em ataques numa área de 35 mil quilômetros de invasões e conquistas em apenas oito anos, e ao morrer, aos 32 anos, tinha construído um império como jamais se vira.

A história se passa no mundo pré-cristão de Alexandre, com costumes e moral bem diferentes dos de hoje, um período de incomparável beleza e brutalidade inacreditável, de ideais elevados e traições terríveis. O filme lança um olhar honesto e corajoso sobre a vida de Alexandre, sua relação com a mãe, Olímpia, o pai Felipe, seu grande amigo e comandante de batalha Hephaistion, Roxane, sua bela e ambiciosa esposa, e o general de sua confiança e confidente Ptolomeu.

A extraordinária jornada tem início quando Alexandre parte da Macedônia com seus exércitos, conduzindo-os inicialmente para libertar a Ásia Ocidental do domínio persa, depois guiando suas incontáveis tropas para uma impossível vitória sobre o poderoso exército persa.

Alexandre expande seu império para as terras desconhecidas que hoje conhecemos como a Ásia Central, antes de se aventurar por Hindu Kush, alcançando territórios aos quais nenhum ocidental tinha ido até então, prosseguindo com suas conquistas até a exótica Índia. Incrivelmente, e talvez um feito único nos registros da História militar, Alexandre nunca sofreu nenhuma derrota. Incansável, liderou seus homens por desertos, montanhas e selvas de terras estranhas e misteriosas, abatendo cada inimigo que ousava enfrentá-lo e enfrentando com sucesso rebeliões entre seus próprios soldados.

O filme retrata a trajetória de Alexandre, que o tornou uma lenda viva, da juventude repleta de sonhos de glória e aventura aos fortes laços com os companheiros mais próximos e à morte solitária quando já era o dirigente de um vasto Império. Alexandre é a incrível história de uma vida que unificou o mundo até então conhecido e provou, entre outras coisas, que a sorte favorece aqueles que ousam.

Elenco:
Alexandre (COLIN FARRELL)
Olímpia (ANGELINA JOLIE)
Felipe (VAL KILMER)
Ptolomeu (ANTHONY HOPKINS)
Roxane (ROSANE DAWSON)
Hephaistion (JARED LETO)
Aristóteles (CRISTOPHER PLUMMER)

Direção:
OLIVER STONE

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers