Publicidade

Divulgação Batman Begins (Batman Begins, EUA, 2005):. Cinema

Batman Begins

(Batman Begins, EUA, 2005) (wallpaper)

Como um único homem muda o mundo?

É um problema que assombra Bruce Wayne tanto quanto a lembrança de seus pais, baleados diante de seus olhos nas ruas de Gotham numa noite que mudaria sua vida para sempre.

Atormentado pela culpa e pela dor, debatendo-se com os demônios que alimentam seu desejo de vingança e a necessidade de honrar o legado altruísta dos pais, o desiludido herdeiro milionário deixa Gotham e, em segredo, viaja pelo mundo, procurando meios para combater a injustiça e provocar medo naqueles que se aproveitam dos inocentes.

Em sua busca para aprender como funciona a mente criminosa, Bruce tem como mentor um homem misterioso de nome Ducard que lhe ensina disciplinas físicas e mentais para capacitá-lo a lutar contra o mal que ele jurou destruir. Logo ele se vê como alvo da Liga das Sombras, um grupo poderoso e subversivo comandado pelo enigmático Ra's al Ghul.

Bruce retorna a Gotham e encontra a cidade tomada pelo crime e pela corrupção. A Wayne Enterprises, empresa de sua família, antigo bastião de negócios voltados para o ideal filantrópico, agora está nas mãos do presidente Richard Earle, mais preocupado com objetivos escusos do que com o bem do público.

Enquanto isso, Rachel Dawes, amiga de infância de Bruce, agora promotora pública assistente, não consegue a condenação dos principais criminosos da cidade porque o sistema judiciário foi corrompido pela escória, como o chefão do crime Carmine Falcone. E ainda há o fato de que o proeminente psiquiatra de Gotham, Dr. Jonathan Crane, alega insanidade para defender os capangas de Falcone em troca de favores que beneficiam seus negócios desonestos.

Com a ajuda do fiel mordomo Alfred, do detetive Jim Gordon - um dos poucos bons policiais da cidade - e de Lucius Fox, seus aliados na divisão de Ciências Aplicadas da Wayne Enterprises, Bruce Wayne libera seu assombroso alterego: Batman, um defensor mascarado da justiça que usa a força, a inteligência e um arsenal tecnológico para lutar contra as forças sinistras que ameaçam destruir a cidade.

Elenco:
Batman/Bruce Wayne (CHRISTIAN BALE)
Alfred (MICHAEL CAINE)
Henri Ducard (LIAM NEESON)
Rachel Dawes (KATIE HOLMES)
James Gordon (GARY OLDMAN)
Dr. Jonathan Crane (CILLIAN MURPHY)
Carmine Falcone (TOM WILKINSON)
Richard Earle (RUTGER HAUER)
Ra's al Ghul (KEN WATANABE)
Lucius Fox (MORGAN FREEMAN)

Direção:
CHRISTOPHER NOLAN

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers