Publicidade

Divulgação Brigada 49 (Ladder 49, EUA, 2004):. Cinema

Brigada 49

(Ladder 49, EUA, 2004)

O que leva um homem a correr em direção a um prédio em chamas quando todas as outras pessoas estão tentando sair? O filme é uma história comovente sobre como heróis extraordinários surgem de pessoas comuns, seus relacionamentos e sonhos.

Ambientado em um movimentado posto de bombeiros de Baltimore, o filme focaliza o mundo privado de um posto de bombeiros tipicamente urbano e expõe o elemento humano, freqüentemente escondido, que está por trás das conhecidas manchetes de jornais sobre bombeiros combatendo incêndios violentos. E o filme faz isto de forma indireta, contando a emblemática história de um bombeiro - desde sua estranha motivação para entrar para a irmandade dos bombeiros e seu primeiro encontro com a mulher - que viria a ser o amor de sua vida - até os angustiantes turnos que o impediam de voltar para casa, as emoções conflitantes que o acometiam quando ele começa a formar uma família e os corajosos salvamentos que são a verdadeira recompensa do ofício. Uma clara homenagem ao sacrifício diário dos bombeiros, Também revela que por trás de toda pessoa que de modo altruístico salva vidas, existem muitas outras que fazem com que isso seja possível.

Brigada 49 penetra na vida do dedicado bombeiro Jack Morrison quando seu futuro é incerto. Na ânsia de salvar uma vítima presa em um incêndio, Jack foi sugado para dentro de um depósito então transformado em uma fornalha com chamas ferozes, fumaça negra impenetrável e escombros despencando. Sem qualquer possibilidade de obter ajuda, Jack luta pela sobrevivência enquanto do lado de fora, seu mentor e chefe do batalhão, Mike Kennedy, luta para retirar o amigo com vida de lá. Enquanto os dois empreendem uma desesperada e arriscada tentativa final, Jack reflete sobre cada momento, cada ano, sobre como ele acabou naquele beco sem saída.

Começando pelo dia em que ele conheceu o então capitão Kennedy e entrou para o Corpo de Bombeiros de Baltimore, Jack faz uma viagem de volta ao passado para contar uma eletrizante história sobre a formação de um herói. Ele relembra sua entrada no posto de bombeiros em uma irmandade unida, divertida e movida pela coragem, e a descoberta de sua própria compulsão, profundamente enraizada de salvar vidas. Mas em meio aos medos e emoções do combate a incêndios também há algo mais: a poderosa ligação de amizade com seu companheiro de ofício, o bombeiro Tommy Drake e o romance duradouro que ele lutou para manter vivo com sua esposa, igualmente forte, Linda. Levado aos limites da lealdade e da coragem, Jack se agarra firmemente a memórias indeléveis enquanto espera seu próprio salvamento.

Elenco:
Jack Morrison (JOAQUIN PHOENIX)
Mike Kennedy (JOHN TRAVOLTA)
Tommy Drake (MORRIS CHESTNUT)
Linda Morrison (JACINDA BARRETT)

Direção:
JAY RUSSELL

Fonte:
Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers