Publicidade

Divulgação A Chave Mestra (The Skeleton Key,EUA, 2005):. Cinema

A Chave Mestra

(The Skeleton Key,EUA, 2005) (wallpaper)

No meio dos pântanos e igarapés do sul da Louisiana, uma cultura pouco conhecida de rituais estranhos existe há muitas gerações. Aos céticos, essas práticas são facilmente tidas com pura superstição nascida da mistura de influências africanas, francesas, caribenhas e espanholas. Mas para aqueles que atravessam o escuro limiar da crença, essas forças do bem e do mal são tangíveis, poderosas e até fatais. Desde que você acredite, tudo o que você teme torna-se real.

A determinada Caroline Ellis é uma jovem sem tempo para essas histórias locais de bruxaria e magia negra. Acompanhante de doentes terminais, ela precisa juntar dinheiro para ir para escola de enfermagem - mesmo que isso signifique aceitar trabalhar como acompanhante de um senhor, proprietário de uma casa num terreno isolado e distante, a uma hora de carro de Nova Orleans, numa região conhecida pelos locais pela prática de cerimônias místicas e poderosas.

A decrépita mansão Terrebonne Parish é lar dos sulistas Violet e Ben Devereauz. Contudo, para Caroline, o cenário não é importante. Ela está lá para fazer o seu trabalho, ou seja, cuidar do Ben, que sofreu um derrame que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para poder circular com mais facilidade pela enorme casa, Violet confia à nova moradora uma chave mestra que abre todas as portas... incluindo uma porta que Caroline descobre escondida atrás de uma estante no fundo do sótão. Aparentemente esquecido, o quarto guarda uma intrigante mistura de antigüidades, espelhos que foram retirados de todos os outros cômodos da casa e artefatos aparentemente ligados à prática de um tipo estranho de magia - hudu - uma magia folclórica que entra em conflito com o bom senso de Caroline e sua forma pragmática de pensar.

Mesmo assim, pequenos exemplos do inexplicável começam a ocorrer. A mansão e o estranho casal que a habita estão repletos de segredos. Quanto mais Caroline a explora, mais se sente atraída por um mistério que se esconde no sótão e encobre um passado aterrorizador - que ameaça vingar todos aqueles que acreditarem em seu poder. À medida que Caroline vai questionando suas convicções, ela vai chegando cada vez mais perto de atravessar a porta para um lugar onde uma simples crença torna-se uma realidade mortal.

Elenco:
Caroline (KATE HUDSON)
Violet (GENA ROWLANDS)
Ben (JOHN HURT)
Luke (PETER SARSGAARD)
Jill (JOY BRYANT)
Mamãe Cynthia (MAXINE BARNETT)
Hallie (FAHNLOHNEE HARRIS)

Direção:
IAIN SOFTLEY

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers