Publicidade

Divulgação Coisa de Mulher (Coisa de Mulher, Brasil, 2005):. Cinema

Coisa de Mulher

(Coisa de Mulher, Brasil, 2005)

O filme é uma comédia sobre o universo feminino. Um mundo repleto de paixão, ciúme, amizade, inveja, romance, sexo e, é claro, o pânico da celulite, estria e flacidez!

O filme conta a história de 5 mulheres: Catarina - a cansada do casamento; Mônica - a pudica que sonha em casar virgem; Mayara - a que quer ser mãe a qualquer custo; Dora - a recém-separada, aberta a novas experiências e Graça - a que quer vencer profissionalmente.

Todas elas, moradoras de um mesmo edifício de classe média, vão se ver às voltas com um novo, charmoso e enigmático morador: Murilo.

Murilo é um escritor que está atravessando uma fase difícil na vida. Sem dinheiro, ele se submete a escrever para uma revista feminina sob o pseudônimo de Cassandra. Sua coluna é um verdadeiro fiasco até que ele se muda para o edifício Atenas, onde conhece nossas heroínas.

Pouco a pouco, ele vai se aproximando de cada uma delas e percebe que elas são uma fonte inesgotável de inspiração para seu trabalho. Ele acaba se tornando um verdadeiro espião de seus pensamentos e emoções. Ouve seus segredos com toda a calma, dá conselhos... E todos sabem que o órgão favorito de uma mulher é, sem dúvida, o ouvido. Ou seja, ele dá o que elas querem: atenção. E elas se abrem de coração, algumas de corpo e outras de alma.

Para Catarina, Murilo vai funcionar como o elemento deflagrador de ciúme no seu marido, Décio, o que vai esquentar e muito o seu desgastado casamento.

Mônica, filha de uma super liberal dos anos 60, é uma virgem super careta do segundo milênio. Murilo chega e desperta nela a possibilidade de ser esse tal príncipe, mas na verdade ele vai ser o lobo.

Mayara é dona de um salão de beleza onde as mulheres do Atenas costumam se encontrar para se embelezar, colocar as fofocas em dia e para falar da sensação do momento: a coluna de Cassandra na revista CLÍMAX. Para Mayara, Murilo será o homem errado no momento certo.

Já Dora nem pensa em namorar Murilo. Isso porque ela acabou de se separar e jura que não quer mais saber de homem. O juramento dura só até ela conhecer o advogado que tratará de seu divórcio.

Para Graça, que abandonou seu noivo no altar e veio para a cidade grande tentar a vida, Murilo é um amigão. Mineirinha tímida do interior, Graça vai, finalmente, conseguir emprego num sex shop.

Elas vão descobrir juntas que Cassandra é, na verdade, Murilo. Vão ficar chocadas em saber que o tempo todo Murilo/Cassandra escrevia sobre elas e vão ficar lisonjeadas em saber que seus anseios, medos e desejos são absolutamente iguais aos de todas as mulheres. Vão perceber que Murilo, apesar de ter se aproveitado delas, acabou influenciando e transformando as suas vidas para melhor.

Muitas surpresas e muitas risadas. Isso é Coisa de mulher!

Elenco:
Murilo (EVANDRO MESQUITA)
Mayara (ADRIANE GALISTEU)
Dora (CARMEN FRENZEL)
Graça (CLAUDIA VENTURA)
Catarina (LUCÍLIA DE ASSIS)
Mônica (SUZANA ABRANCHES)

Direção:
ELIANA FONSECA

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers