Publicidade

Divulgação Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, Inglaterra, EUA, 2004):. Cinema

Em Busca da Terra do Nunca

(Finding Neverland, Inglaterra, EUA, 2004)

A imaginação ilimitada do homem por trás de Peter Pan e sua comovente trajetória se unem nesta história emocionante inspirada em fatos reais da vida do escritor escocês James Matthew Barrie.

Tudo começa quando o bem-sucedido dramaturgo escocês J.M. Barrie assiste a uma de suas peças à qual o público reage com indiferença na sociedade da Inglaterra Eduardiana. Um gênio da literatura de sua época, porém entediado pelos velhos temas de sempre, Barrie sente a necessidade de uma verdadeira inspiração. Inesperadamente, ele a encontra durante um de seus passeios diários com seu cão da raça São Bernardo Porthos, no Parque de Kensington, em Londres. Ali, Barrie conhece a família Llewelyn Davies: quatro meninos órfãos de pai e sua bela mãe que ficara viúva recentemente.

Apesar da reprovação da avó dos garotos, Emma du Maurier, e do ressentimento que isso causa à sua esposa, Barrie torna-se amigo da família, envolvendo os meninos em truques, disfarces e jogos, criando mundos de brincadeira, com castelos e reis, caubóis e índios, piratas e náufragos. Ele transforma ladeiras em galeões, pauzinhos em espadas poderosas, pipas em fadas encantadas e os meninos Llewelyn Davies nos "garotos perdidos da Terra do Nunca".

Dessas brincadeiras e aventuras da infância surge a obra-prima mais ousada e reconhecida de Barrie: Peter Pan. De início, sua companhia teatral não acredita na peça. Enquanto o leal produtor Charles Frohman teme que Barrie perca as calças montando essa fantasia infantil, este dá início aos ensaios, chocando os atores com pedidos sem precedentes, tais como voar pelo palco, falar com fadas feitas de luz e vestir fantasias de cachorro e crocodilo.

E então, justamente quando Barrie está pronto para apresentar Peter Pan ao mundo, um evento trágico faz o escritor e aqueles que ama entenderem o que realmente significa "acreditar".

Elenco:
Sir James Matthew Barrie (JOHNNY DEPP)
Sylvia Llewelyn Davies (KATE WINSLET)
Emma Du Maurier (JULIE CHRISTIE)
Mary Ansell Barrie (RADHA MITCHELL)
Charles Frohman (DUSTIN HOFFMAN)

Direção:
MARC FORSTER

Fonte:
Lumiere do Brasil

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers