Publicidade

Divulgação Espanglês (Spanglish, EUA, 2004):. Cinema

Espanglês

(Spanglish, EUA, 2004)

No sentido literal, Spanglish é um hibridismo das palavras Spanish e English (na língua inglesa), um dialeto falado por quase 40 milhões de Latinos vivendo nos Estados Unidos. Refere-se à mescla dessas culturas díspares quando têm que conviver sob o mesmo teto.

No começo do filme, Flor, nascida no México, se encontra quase sem dinheiro e com poucas opções, sendo sozinha, para criar sua adorada filha de seis anos de idade, Cristina.

Em busca de uma vida melhor para sua filha, Flor foge do México e se estabelece em uma comunidade de latinos em Los Angeles, de onde nunca sai. Na verdade ela mantém suas raízes em um mundo e em um idioma que lhe são familiares, à parte da cultura americana, até que um dia é contratada como empregada dos Clasky.

John e Deborah Clasky estão passando por dificuldades no casamento. John é um pai e marido amoroso, paciente e firme, além de proprietário e chefe-de-cozinha de um restaurante muito promissor. Deborah perdeu recentemente seu emprego em uma empresa de design comercial e está passando pelas angústias de uma crise de identidade.

Elenco:
John Clasky (ADAM SANDLER)
Deborah Clasky (TÉA LEONI)
Flor (PAZ VEGA)
Evelyn (CLORIS LEACHMAN)

Direção:
JAMES L. BROOKS

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers