Publicidade

Divulgação Habana Blues (Habana Blues, Espanha, Cuba, França, 2005):. Cinema

Habana Blues

(Habana Blues, Espanha, Cuba, França, 2005)

Conta a história de Ruy e Tito, dois jovens músicos cubanos que compartilham um sonho: o de se tornarem astros da música. O dilema e a tentação de uma oferta internacional para gravarem e se apresentarem fora de Cuba mudará suas vidas e seus relacionamentos com a família e os amigos. Situado no belo cenário de Havana, o filme conduz o espectador por uma viagem turbulenta em que a fama e a ambição precisam enfrentar o embate com a dignidade, a amizade e o amor.

Ruy e Tito passaram anos trabalhando em função de seu sonho comum: o de se tornarem músicos famosos. Sua música transformou-se na trilha sonora do relacionamento próximo e entusiasmado de seu grupo de amigos.

Tito mora com a avó, uma grande dama da música, elegante e única. Ruy, por sua vez, mora com a mãe de seus dois filhos, Caridad, uma jovem batalhadora que sustenta a família vendendo artesanato. Eles lutam contra o fim do relacionamento com a ajuda e o incentivo dos amigos.

Tudo muda quando uma dupla de produtores espanhóis vai a Cuba e descobre o talento extraordinário de Ruy e Tito. Os músicos cubanos conduzem os europeus por uma excursão pela cena musical alternativa em Havana e recebem a oferta para assinar contrato com uma gravadora, sob a condição de irem para a Espanha. Os dois, então, ficam diante de um dilema: serão capazes de deixar para trás aqueles que amam e perseguir o sonho que pode significar o comprometimento de sua integridade musical?

Elenco:
Ruy (ALBERTO YOEL GARCÍA OSORIO)
Tito (ROBERTO SANMARTÍN)
Caridad (YAILENE SIERRA)
Alex (TOMÁS CAO URIZA)
Luz Maria (ZENIA MARABAL)
Marta (MARTA CALVÓ)
Lorenzo (ROGER PERA)

Direção:
BENITO ZAMBRANO

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers