Publicidade

Divulgação Oldboy (Oldboy, Coréia do Sul, 2003):. Cinema

Oldboy

(Oldboy, Coréia do Sul, 2003) (wallpaper)

Num dia de 1988, um homem comum chamado Oh Dae-su, bem casado e pai de uma garotinha de três anos, é levado à delegacia para ser ouvido pelas autoridades por estar alcoolizado. Na saída, ele liga para casa de uma cabine telefônica, e desaparece misteriosamente, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha.

Pouco depois, ele percebe estar numa estranha prisão, na verdade um quarto de hotel na qual há apenas uma TV ligada, a comida escassa é depositada na porta, e respira um gás que o faz dormir diariamente. Pelo noticiário, ele descobre ser o principal suspeito da morte brutal de sua esposa.

Em estado de choque, ele encontra uma agulha e tenta o suicídio, sem sucesso. Então, começa a escrever na parede tudo o que poderia ter feito de mal para estar naquela situação... "Eu magoei muitas pessoas, e estou certo de que o homem que matou minha mulher e me trouxe até aqui é uma dessas pessoas", diz para si mesmo.

Com o passar do tempo, ele se adapta à escuridão do quarto e à sua rotina desesperadora, e começa a exercitar seu corpo e sua mente para sobreviver. E tatua seu corpo, marca da longa pena que está pagando sem saber por que.

Elenco:
Oh Dae-su (CHOI MIN-SIK)
Lee Woo-jin (YOO JI-TAE)
Mido (GANG HYE-JUNG)
No Joo-hwan (CHI DAE-HAN)
Park Cheol-woong (OH DAL-SU)
Mr. Han (KIM BYOUNG-OK)
Yoo Hyun-ja (LEE SEUNG-SHIN)
Lee So-ah (YOON JIN-SEO)
Mendigo (LEE DAE-YUN)
Suicida (OH GWANG-ROK)

Direção:
CHANWOOK PARK

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers