Publicidade

Divulgação Oliver Twist (Oliver Twist, Inglaterra, República Tcheca, França, Itália, 2005):. Cinema

Oliver Twist

(Oliver Twist, Inglaterra, República Tcheca, França, Itália, 2005) (wallpaper)

Trazido para uma casa de correção muito pobre. O órfão Oliver Twist e o resto dos garotos estão passando fome e tiram na sorte qual deles irá pedir por mais mingau. Oliver é escolhido. No jantar daquela noite, depois da distribuição normal, Oliver vai até o Mestre da casa de correção e pede mais.

Marcado como um criador de casos pelo bedel, Sr. Bumble e pelos diretores, Oliver é oferecido como aprendiz a qualquer um disposto a pegá-lo. Depois de escapar por muito pouco de ser transformado em limpador de chaminés - um negócio perigoso onde garotos pequenos, baixados para dentro das chaminés, morrem asfixiados com freqüência - Oliver passa a ser o aprendiz do agente funerário, Sr. Sowerberry.

Depois de ser provocado sobre a morte de sua mãe por Noah Claypole, outro dos garotos do agente funerário, Oliver se envolve em uma briga. Injustamente derrotado por seu ofensor, Oliver consegue escapar e foge em direção a Londres.

Nos arredores da cidade, cansado e faminto, Oliver conhece o astuto Esperto que oferece para ele um lugar para ficar em Londres. Ingênuo no deprimente submundo de Londres e sem noção de sua real permuta, Oliver é jogado no meio de um bando de batedores de carteira comandados pelo sinistro Fagin. Ele também conhece o brutal Bill Sykes, sua namorada Nancy e seu cachorro Sykes.

Numa manhã, Oliver, inocentemente sai com Esperto e Charley Bates, outro dos garotos de Fagin, e testemunha o trabalho deles quando Esperto bate a carteira de um cavalheiro, Sr. Brownlow. Quando Brownlow descobre o roubo em andamento, Oliver é confundido com o culpado e, depois de uma perseguição que termina quando ele é derrubado com um forte golpe em sua cabeça, Oliver é capturado e levado para a polícia.

Enquanto está sendo interrogado pelo severo Juiz Fang, uma testemunha prova que Oliver é inocente e gentilmente Brownlow o leva para sua casa para que ele se recupere. Seu acusador se torna seu benfeitor e Oliver é bem tratado por Brownlow e sua governanta, a Srta. Bedwin.

Enquanto isso, Fagin e Bill Sykes estão preocupados que Oliver possa delatá-los para as autoridades e estão determinados a encontrá-lo e trazê-lo de volta para o covil de Fagin.

Convencido de sua honestidade, Brownlow o envia com a incumbência de pagar ao comerciante local cinco libras e retornar com alguns livros. Mas ele é seqüestrado na rua por Sykes e Nancy. Brownlow, pensando que Oliver fugiu com seu dinheiro, conclui que Oliver sempre fora um ladrão, como havia suspeitado seu amigo, o Sr. Grimwig.

De volta ao covil dos ladrões, Oliver é enganado por Fagin e descreve a casa de Brownlow e seu conteúdo valioso. Sykes e seu comparsa criminoso Toby Crackit forçam Oliver a acompanhá-los em um roubo a mão armada à casa de Brownlow. Eles precisam de um garoto pequeno para entrar pela janela e abrir a porta da frente para os assaltantes. O assalto é frustrado quando a família escuta o roubo e, na confusão resultante disso, Oliver é baleado. Sangrando muito com uma bala em seu braço, Oliver é carregado para longe por Bill Sykes, que tem a intenção de jogar o menino no rio. Mas é Sykes quem escorrega e cai nas águas com fortes correntes.

Toby leva Oliver de volta para Fagin, onde ele recebe cuidados e restabelece sua saúde. Bill Sykes volta para seu lugar com muito esforço e com febre após lutar contra o rio. Ele fala para Fagin que eles precisam se livrar de Oliver ou seu modo de ganhar a vida estará terminado. Uma solidária Nancy, temendo pela vida de Oliver, faz contato com Brownlow e arruma uma forma de encontrá-lo em baixo da Ponte de Londres. Mas Fagin manda Nancy ser seguida e, num acesso de fúria, Bill Sykes a mata.

A amiga de Nancy, Bet descobre seu corpo e informa a polícia. A busca é por Bill Sykes.

Brownlow está preocupado com segurança de Oliver, ainda mais quando ele descobre que a polícia seguiu a pista de Sykes e Oliver até a casa de Toby Crackit nas favelas de Londres. De repente, distraído por seu cachorro, o assassino ladrão, acidentalmente, escorrega e se enforca.

Algum tempo depois, Oliver e o Sr. Brownlow visitam Fagin na prisão de Newgate onde o mestre de ladrões está rapidamente perdendo a razão. Apesar de tudo o que aconteceu, Oliver sente compaixão por aquele homem infeliz. Lutando contra as lágrimas, Oliver reza uma silenciosa prece antes que ele e Brownlow partam na carruagem numa viagem para o sol nascente e para promessa de um lindo novo dia.

Elenco:
Fagin (BEN KINGSLEY)
Bill Sykes (JAMIE FOREMAN)
Oliver Twist (BARNEY CLARK)
O Astuto Esperto (HARRY EDEN)
Nancy (LEANNE ROWE)
Sr. Brownlow (EDWARD HARDWICKE)
Toby Crackit (MARK STRONG)
Sr. Limbkins (IAN McNEICE)

Direção:
ROMAN POLANSKI

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers