Publicidade

Divulgação Provocação (The Door in the Floor, EUA, 2004):. Cinema

Provocação

(The Door in the Floor, EUA, 2004)

Baseado no famoso romance Viúva por Um Ano (Widow for One Year), originalmente escrito por John Irving, é ambientado na comunidade litorânea de East Hampton, localizada em Nova York. O filme é uma crônica sobre um verão marcante na vida do famoso autor de livros infantis Ted Cole, e de sua linda esposa Marion.

O casamento dos dois, que já tivera seus dias de glória, é subitamente devastado por uma tragédia. Eles se esforçam para ser bons pais, procurando dar o máximo de amor à Ruth, de apenas quatro anos e única filha sobrevivente à fatalidade. A menina é brilhante e sobrevive de forma corajosa e inabalável, o que somente uma criança parece ter a capacidade de conseguir. No entanto, a equação de amor e perda vivida por Marion, aliada às infidelidades de Ted, aponta para uma direção que exige sérias mudanças. A solução pode surgir na forma de Eddie O ’Har, um jovem contratado por Ted para trabalhar como seu assistente e aprendiz de escritor durante o verão. Ted enxerga o rapaz como um possível catalisador, no qual deposita as esperanças de revigorar os laços de seu casamento quase falido.

Eddie idolatra Ted, porém, os hábitos profissionais excêntricos e irregulares do chefe não tarda a fazer com que Eddie seja obrigado a começar a se virar sozinho, fazendo o que bem entender. Marion torna-se então um objeto de desejo para o jovem que, por outro lado, reacende nela alguns sentimentos inesperados e surpreendentes, que alterna entre afeto de mãe e anseios de mulher. Para surpresa e alegria de Eddie, ele começa a notar que seus desejos estão sendo intensamente correspondidos.

Cada vez mais envolvido e apaixonado por Marion, Eddie percebe que a aparente fragilidade dela desvenda uma atitude corajosa e arrojada. Paralelamente, fica claro que a fraqueza de Ted é algo apenas superficial e que seu interior abriga algo bem diferente.

Conforme o verão vai chegando ao fim, Marion e Ted são forçados a tomar decisões difíceis e definitivas quanto ao futuro da família.

Elenco:
Ruth Cole (ELLE FANNING)
Ted Cole (JEFF BRIDGES)
Marion Cole (KIM BASINGER)
Eddie O ’Hare (JON FOSTER)

Direção:
TOD WILLIAMS

Fonte:
Imagem Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers