Publicidade

Divulgação Reencarnação (Birth, EUA, 2004):. Cinema

Reencarnação

(Birth, EUA, 2004) (wallpaper)

Dez anos após a morte súbita de seu amado marido Sean, Anna finalmente está pronta para deixar a tristeza para trás e recomeçar. Concordou em se casar com Joseph, um homem bem-humorado e culto, que pacientemente tentou conquistar a jovem viúva por três anos. A decisão de Anna agrada a sua mãe, Eleanor, mulher elegante e autoritária, que comemorou a chegada de Joseph ao espaçoso apartamento da família no aristocrático Upper East Side, em Nova York. Anna mora no apartamento desde a morte de Sean e ali residem temporariamente sua irmã Laura, que está grávida, e o marido, Bob, pois estão com a casa em obras. No apartamento se reúnem amigos e parentes para o noivado de Anna e Joseph.

Entre os convidados estão Clifford, que era o melhor amigo de Sean, e a mulher, Clara. O casal não está à vontade em lugar tão requintado. Quando o elevador chega, Clara acha que o presente não está convenientemente embrulhado e diz para Clifford subir sozinho para a festa. Clara fica na sofisticada portaria de mármore do prédio, pensando no que fazer e vê um garoto, sentado sozinho na entrada. Ela sai do prédio para o Central Park, sem ver que o menino a segue. Quando volta ao prédio pouco depois, ele está de volta à entrada.

Pouco depois da festa de noivado, é celebrado o aniversário de Eleanor, uma festa para poucos convidados, entre eles a Sra. Hill, íntima da família. Mas, de repente, do nada, surge uma pessoa não aguardada. É o mesmo menino da portaria, que quer falar em particular com Anna. Resolvendo satisfazer o que parecia ser apenas um capricho, Anna vai com ele à cozinha, onde o menino se revela como seu falecido marido Sean e lhe diz que não deve se casar com Joseph. Anna, espantada e zangada, leva o garoto para baixo, dizendo a Jimmy, o porteiro, para mandá-lo para casa. Jimmy diz conhecer o menino e que seu nome é Sean.

Mas Sean não desiste e começa a escrever para Anna. Ele vai sempre ao prédio dela com o pai, o Sr. Conte, um professor que tem a alunos ali. Joseph, curioso a respeito do menino de dez anos que escreve cartas à sua noiva, resolve ir falar com Sean no apartamento em que o pai dele está trabalhando. Os três adultos - Joseph, Anna e o Sr. Conte - mandam que Sean deixe Anna em paz, mas ele se recusa, calma e firmemente. Quando o garoto desmaia ao final da discussão, Anna sente pena dele.

A estranha aparição na vida de Anna resulta em diferentes reações em sua família. Por sugestão do próprio garoto, Bob conta a ele detalhes da vida do falecido Sean e é impressionante o que o menino sabe a respeito do marido de Anna. Ainda mais perturbadora é a certeza do intenso amor que o garoto sente por ela. A Sra. Conte, que discorda do pai de Sean, deixa o garoto ver Anna, esperando que ele possa ser convencido de abandonar a crença de que é o marido dela.

A certeza de Anna, porém, só se fortalece. Embora não possa negar a estranheza da situação, ela se sente cada vez mais atraída pelo garoto e disposta a vê-lo, sem dar importância ao que dizem o noivo e a família. Será que o menino é mesmo seu marido que retornou? Como recusar a oportunidade de sentir novamente o amor que tinha por ele?

Elenco:
Anna (NICOLE KIDMAN)
Eleanor (LAUREN BACALL)
Joseph (DANNY HUSTON)
Clara (ANNE HACHE)
Sean quando jovem (CAMERON BRIGHT)
Bob (ARLISS HOWARD)
Clifford (PETER STORMARE)
Sr.Conte (TED LEVINE)
Sra.Conte (CARA SEYMOUR)
Laura (ALISON ELLIOT)
Sra. Hill (ZOE CALDWELL)

Direção:
JONATHAN GLAZER

Fonte:
Playarte Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers