Publicidade

Divulgação Três Vidas e um Destino (Head in the Clouds, EUA / Reino Unido / Espanha / Canadá, 2004):. Cinema

Três Vidas e um Destino

(Head in the Clouds, EUA / Reino Unido / Espanha / Canadá, 2004)

Num tempo devastado entre ódio e violência, dois amantes de longa data são obrigados a escolher entre a paixão e suas convicções pessoais, seus destinos entrelaçados com a história sofrida de um mundo em guerra.

Nascido irlandês Guy é filho de um policial que estuda na Universidade de Cambridge como bolsista, o ano é 1933. Numa noite chuvosa a porta se abre subitamente e é assim que Gilda Bessé entra em sua vida. Filha de um aristocrata francês e criada pela mãe americana, Gilda é famosa pelos seus casos amorosos, e o quieto Guy permite que ela passe a noite nos seus aposentos tratando-a com respeito e humor. Mais tarde numa festa, eles se tornam amantes, mas Guy não acredita que isso será duradouro. A morte da mãe faz com que Gilda deixe a Inglaterra, e Guy se surpreende muitos anos depois quando a vê como atriz fazendo uma ponta num filme de Hollywood.

Gilda escreve para Guy e o convida para ir a Paris, onde ela se tornara uma artista em ascensão nas artes com sua fotografia inusitada. Ela vive com a maravilhosa modelo nascida na Espanha, Mia, e tem inúmeros amantes, mas logo Guy se muda para lá e a vida parece ideal e perfeita. Agora estamos em 1936, no auge da guerra civil espanhola: Guy sempre apoiara o exército republicano, e como os fascistas de

Franco estavam avançando, Guy e Mia, juntos se percebem atraídos pelo conflito. Gilda não se interessa por política ou história: "Sempre haverá guerras" ela diz aos seus amigos, "é preciso se livrar da culpa". Apesar dos pedidos de Gilda, Guy e Mia deixam Paris e vão à Espanha. Ele aprende a lutar, ela se torna enfermeira. Numa noite, seus caminhos se cruzam e Mia admite ter sido a amante secreta de Gilda antes de fazer amor com Guy. Na manhã seguinte, ela é morta por uma mina e Guy retorna a Paris. Mas Gilda o evita.

Seis anos depois, Guy está trabalhando para o serviço de inteligência britânico servindo como espião na Paris ocupada pelos nazistas. Ele fica surpreso que Gilda ainda está morando no seu antigo apartamento - mas tem um amante, o oficial nazista. Numa noite ele se arrisca para encontrá-la, pondo em risco também toda a sua unidade. Ele e Gilda passam a noite juntos, mas de manhã ela insiste que o seu caso está terminado e que nunca mais irá vê-lo. Assombrado pela sua frieza, ele retorna ao seu trabalho - o dia D está próximo e a resistência deve estar preparada. Guy vai ao encontro de um contato, mas ao invés disso, ele chega num bar e encontra Gilda - ela o previne que o encontro é uma armadilha e o ajuda a escapar. Guy está horrorizado que ela tenha tomado seu partido, mas ele não tem mais tempo para agradecê-la. Naquela noite, ele e seus camaradas destroem uma estação de trem, e somente Guy se salva.

Quando Guy retorna a Londres, ele fica sabendo que a ligação de Gilda com a inteligência britânica já vem de muitos anos. Agora que a ocupação nazista terminou aqueles que são considerados traidores da

França estão sendo caçados - humilhados publicamente, e pior ainda - Gilda sabe que ela será tomada como simpatizante nazista. Enfrentando as lutas nas ruas, Guy retorna a Paris para encontrar Gilda correndo contra o tempo e a história e espera encontrar-se pela última vez com sua amada.

Elenco:
Gilda Bessé (CHARLIZE THERON)
Mia (PENÉLOPE CRUZ)
Guy (STUART TOWNSEND)
Maj. Franz Bietrich (THOMAS KRETSCHMANN)
Charles Bessé (STEVEN BERKHOFF)
Lucien (DAVID LA HAYE)
Lisette (KARINE VANASSE)
Julian Ellsworth (GABRIEL HOGAN)
Max (PETER COCKET)
Django Reinhardt (JOHN JORGENSON)

Direção:
JOHN DUIGAN

Fonte:
Paris Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers