Publicidade

Divulgação Feira das Vaidades (Vanity Fair, EUA / Inglaterra , 2004):. Cinema

Feira das Vaidades

(Vanity Fair, EUA / Inglaterra , 2004)

Filha de um artista inglês paupérrimo e uma dançarina francesa, Becky torna-se órfã muito cedo. Ainda criança, ela anseia por uma vida mais glamourosa. Ao deixar a Academia de Miss Pinkerton, em Chiswick, Becky decide conquistar a sociedade inglesa a qualquer preço. Ela se arma com toda a sua perspicácia, falsidade e sexualidade, e passa a trilhar seu próprio caminho, rumo à alta sociedade britânica, durante o início do século XIX.

A trajetória de ascensão de Becky tem início quando ela consegue um emprego para trabalhar como governanta das filhas do excêntrico Sir Pitt Crawley. Becky ganha a simpatia das crianças e também de Matilda, a tia solteirona da família Crawley. O lar na cidade rural de Hampshire passa a tê-la como figura absolutamente indispensável, e Matilda torna-se confidente da jovem astuta. Mas Becky sabe que não pode ser considerada verdadeiramente como membro da sociedade inglesa, até mudar para a cidade.

Quando Matilda a convida para morar em Londres, Becky aceita imediatamente. Lá, reencontra a sua melhor amiga, Amelia Sedley que, por sua vez, ao ter sido criada com todo conforto, não compartilha das ambições desenfreadas de Becky. Após tornar-se próxima e criar laços com aqueles que passou a conhecer tão bem, Becky se casa em segredo com Rawdon Crawley, o espirituoso herdeiro da família. Porém, quando Matilda descobre a união, expulsa os recém-casados de casa. Quando Napoleão invade a Europa, Rawdon, num ato de coragem, apresenta-se para combater na linha de frente.

Becky, grávida, passa a conviver com a perturbada Amelia, que acabara de se casar com George Osborne. George também é convocado para lutar, mas não sobrevive à Batalha de Waterloo. A partir daí, a amizade entre Becky e Amelia vai enfraquecendo de maneira irremediável. Becky reencontra Rawdon e dá à luz um menino, mas, no difícil período pós-guerra, o dinheiro e o conforto tornam-se escassos para os três.

Ainda mais determinada a conseguir ser aceita e ingressar na sociedade londrina, Becky torna-se protegida do poderoso Marquês de Steyne. Os caprichos de Steyne lhe permitem realizar seus sonhos, mas, por fim, o preço que ela terá que pagar será alto demais.

Elenco:
Becky Sharp (REESE WITHERSPOON)
Matilda (EILEEN ATKINS)
Mr. Osborne (JIM BROADBENT)
Marquês de Steyne (GABRIEL BYRNE)
Sir Pitt Crawley (BOB HOSKINS)
William Dobbin (RHYS IFANS)
Amelia Sedley (GERALDINE MCEWAN)
George Osborne (JONATHAN RHYS MEYERS)

Direção:
MIRA NAIR

Fonte:
Imagem Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers