Publicidade

Divulgação A Máquina (A Máquina, Brasil, 2003):. Cinema

A Máquina

(A Máquina, Brasil, 2003)

Nordestina é um lugar onde ninguém mais quer ficar. A única coisa que se conta nesta terra sem futuro é o vazio deixado por quem quer ir para o lado de lá da risca, onde o mundo deve estar acontecendo. Nordestina se divide entre os que estão indo embora de lá, os que estão preocupados com isso, e Antônio, que não quer ir embora, mas também não está preocupado com isso, visto que só tem cabeça para pensar em Karina, "menina da rua de baixo", por quem é perdidamente apaixonado.

O conflito de Antônio começa quando Karina, que sonha ser atriz, resolve partir para o mundo. É quando ele olha para ela, que naquela altura já tem um olhar de adeus, e promete: "É o mundo que você quer? Então eu trago ele para você". E antes que seu amor lhe escape, Antônio se lança numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina.

Chegando no mundo, Antônio vai até uma emissora de televisão e diz que vai viajar para o futuro. O "homem da televisão", a quem o que mais interessa são os índices de audiência do seu programa, duvida da palavra de Antônio, que oferece então sua vida, caso não cumpra a promessa. Aproveitando que está no ar, e ao vivo, Antônio anuncia que construirá uma "máquina da morte", no meio da praça de Nordestina, que irá destrui-lo, caso ele não vá ao futuro como prometera. Enquanto o rapaz narra os detalhes macabros de sua "morte anunciada", o IBOPE do programa bate recordes de audiência.

No dia marcado, Nordestina está em festa. Equipes de TV de diferentes países, fotógrafos, milhares de pessoas estão ali para acompanhar a aventura de Antônio e transmiti-la para o mundo todo. A primeira parte da promessa ele já tinha cumprido. O mundo todo estava olhando pra Nordestina. Agora só faltava cumprir o resto.

Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.

Elenco:
Antônio No Futuro (PAULO AUTRAN)
Antônio (GUSTAVO FALCÃO)
Karina (MARIANA XIMENES)
Homem da Televisão (WAGNER MOURA)
José Onório (VLADIMIR BRICHTA)
Doido Cético (LÁZARO RAMOS)

Direção:
JOÃO FALCÃO

Fonte:
Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers