Publicidade

Divulgação Munique (Munich, EUA, 2005):. Cinema

Munique

(Munich, EUA, 2005)

Em setembro de 1972, um ataque terrorista sem precedentes foi mostrado ao vivo para 900 milhões de telespectadores no mundo todo e se desdobrou num mundo novo de violência imprevisível. Era a segunda semana das Olimpíadas de Munique, na Alemanha Ocidental, e os jogos estavam sendo chamados de "As Olimpíadas da Paz e da Alegria". De repente, sem aviso nenhum, um grupo extremista palestino conhecido como Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou dois membros da equipe olímpica israelense e manteve outros nove como reféns. A tensão foi crescendo e resultou num trágico massacre que terminou 21 horas mais tarde quando o jornalista Jim McKay pronunciou as terríveis palavras: "Estão todos mortos".

Enquanto o terror de Munique era visto e sentido em todo o mundo, a secreta conseqüência do evento permaneceu desconhecida. No centro dessa história está Avner, o jovem patriota israelense e oficial da inteligência. Ainda de luto pelo massacre de Munique e enfurecido por sua selvageria, Avner recebe de um oficial do Mossad uma missão secreta sem precedentes na história israelense: abandonar sua mulher grávida de seu primeiro filho e sua identidade para caçar e matar os 11 homens acusados pela inteligência de Israel de planejarem os assassinatos em Munique. Apesar de sua juventude e inexperiência, Avner logo se torna o líder de uma equipe de quatro recrutas distintos, mas muito habilidosos.

De Geneva a Frankfurt, Roma, Paris, Chipre, Londres e Beirute, Avner e sua equipe dão a volta no globo em total segredo, na pista de cada um dos nomes de uma lista bem guardada. Trabalhando fora dos preceitos da lei internacional, sem lar e sem família, a única ligação deles com a humanidade é a relação que desenvolvem um com o outro. Mas mesmo isso acaba por se desgastar à medida que eles começam a se fazer perguntas perturbadoras e intermináveis, como: "Quem exatamente estamos matando? Isso pode ser justificado? Isso vai acabar com o terrorismo?". Divididos entre o desejo de justiça e as dúvidas crescentes, a missão começa a perder o sentido nas almas de Avner e de sua equipe, e eles passam a ter a certeza de que quanto mais permanecerem nessa caçada, mais correrão o risco de serem caçados.

Elenco:
Avner (ERIC BANA)
Steve (DANIEL CRAIG)
Carl (CLARAN HINDS)
Robert (MATHIEU KASSOVITZ)
Hans (HANNS ZISCHLER)
Daphna (AYELET ZURER)
Ephraim (GEOFFREY RUSH)
Mãe do Avner (GILA ALMAGOR)
Papa (MICHAEL LONSDALE)
Louis (MATHIEU AMALRIC)
Andreas (MORITZ BLEIBTREU)
Sylvie (VALERIA BRUNI-TEDESCHI)
Yvonne (MERET BECKER)
Jeanette (MARIE-JOSEE CROZE)
Tony (Amigo do Andreas) (YVAN ATTAL)
General Zamir (AMI WEINBERG)
Golda Meir (LYNN COHEN)

Direção:
STEVEN SPIELBERG

Fonte:

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers