Publicidade

Divulgação Nanny McPhee - A Babá Encantada (Nanny McPhee, França / EUA / Reino Unido, 2005):. Cinema

Nanny McPhee - A Babá Encantada

(Nanny McPhee, França / EUA / Reino Unido, 2005) (wallpaper)

Os sete filhos do dedicado sr. Brown - Simon, Tora, Eric, Lily, Christianna, Sebastian e a Bebê Aggy - bem que podem ser as crianças mais malcriadas na história do mundo. A mãe deles morreu há apenas um ano e a imperiosa Tia Adelaide, que complementa o salário que ele tira da funerária, ameaça cortar a pensão à família se o sr. Brown não se casar dentro de um mês. Suas dívidas o jogariam na prisão e o destino das crianças seria inimaginável. O sr. Brown opta por não lhes contar a verdade, mas quando as crianças descobrem, acham que seu pai não gosta o bastante delas para contar que logo terão uma madrasta. Como resultado, seus comportamentos pioram e elas conseguem pôr a 17a babá para correr.

O sr. Brown vive ouvindo que a pessoa que seus filhos precisam é alguém chamada Babá McPhee, mas ele não tem idéia de quem ela seja nem de como achá-la. Certa noite, no meio da maior bagunça na área de domínio da antiga cozinheira, a sra. Blatherwick, aparece na porta da frente a lendária Babá McPhee, uma pequena mulher comicamente feia e austera, com um nariz batatudo, uma única e repulsiva sobrancelha, um par de verrugas cabeludas e um dente muito saliente, com umas perguntas a respeito de seus filhos sobre as quais ele não sabe bem a resposta. "Eles falam 'por favor' e 'obrigado'?". Ao que ele questiona: "Em que contexto?". Mas uma batida da bengala mágica da Babá McPhee muda tudo e as crianças percebem que toda a "arte" que fizerem será usada contra elas, pois parece que a misteriosa babá gosta de fazê-las provar o gosto de seu próprio remédio.

Numa de suas visitas, Tia Adelaide anuncia sua intenção de levar uma das meninas Brown para morar e ser educada por ela. É aí que as crianças pedem a ajuda da Babá McPhee e acabam conseguindo fazer com que Evangeline, a empregada que sempre quis aprender a ser uma moça educada, se passe por uma das irmãs. A troca é feita, as meninas estão salvas e as crianças começam a reavaliar a babá que elas achavam ser sua inimiga. E a partir daí também vão percebendo que algo muito misterioso está acontecendo. À medida que vão aprendendo as lições da Babá McPhee, sua aparência parece mudar: as verrugas somem, o nariz diminui, a sobrancelha se divide em duas normais. A babá realmente se transformou ou foi a forma de encará-la que mudou?

No dia do casamento, os Brown enfrentam um dilema impossível: será que o sr. Brown terá mesmo que casar com a temível sra. Quickly? As crianças conseguirão dar um jeito na situação? A mágica da Babá McPhee junto com a esperteza das crianças resultam numa série de surpresas hilariantes e emocionantes, transformando o tão temido dia numa ocasião de muita alegria para a família e da triste constatação da observação que a Babá McPhee fez às crianças no dia em que chegou: "Quando precisarem de mim, mas não me quiserem, eu tenho que ficar. Quando me quiserem, mas não precisarem mais de mim, então eu tenho que ir".

Elenco:
Babá Mcphee (EMMA THOMPSON)
Sr. Brown (COLIN FIRTH)
Evangeline (KELLY MACDONALD)
Tia Adelaide (ANGELA LANSBURY)
Sra. Quickly (CELIA IMRIE)
Sr. Wheen (DEREK JACOBI)
Sr. Jowls (PATRICK BARLOW)
Sra. Blatherwick (IMELDA STAUNTON)
Simon (THOMAS SANGSTER)
Tora (ELIZA BENNETT)
Eric (RAPHAEL COLEMAN)
Lily (JENNIFER ERA DAYKIN)
Sebastian (SAM HONYWOOD)
Christianna (HOLLY GIBBS)

Direção:
KIRK JONES

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers