Publicidade

Divulgação Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice, França / Inglaterra, 2005):. Cinema

Orgulho e Preconceito

(Pride & Prejudice, França / Inglaterra, 2005) (wallpaper)

É a clássica história de amor e mal-entendidos que se desdobra numa Inglaterra preocupada com as classes sociais, perto do final do século 18. As cinco irmãs Bennet, Elizabeth (Lizzie), Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe com a fixação de encontrar maridos que lhes assegurem seus futuros. Mas Elizabeth, inteligente e irônica, se empenha em ter uma vida com uma perspectiva mais ampla, e é encorajada por seu devotado pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a habitar uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço.

Sendo freqüentado por seu círculo sofisticado de amigos de Londres e com a chegada de jovens oficiais à vila, pretendentes é o que não faltam às irmãs Bennet. A mais velha, Jane, tranqüila e muito bonita, parece inclinada a ganhar o coração do sr. Bingley; mas é quando Lizzie conhece o bonito e aparentemente esnobe sr. Darcy, que começa a batalha dos sexos. Seus encontros são freqüentes e espirituosos, e longe de serem encorajadores. Lizzie, apoiada por seu pai, decide recusar a proposta de casamento de um primo distante, para constrangimento do coitado do sr. Collins - e choque total de sua mãe.

Quando o bem-intencionado sr. Bingley volta para Londres repentinamente, deixando Jane inconsolável, Lizzie culpa o sr. Darcy por manipular tal separação. Porém, uma crise envolvendo a caçula Lydia acaba abrindo os olhos de Lizzie para a verdadeira natureza de seu relacionamento com o sr. Darcy. Todo esse turbilhão de emoções não deixa ninguém incólume, e inspira os Bennet e todos à sua volta a confirmarem o que é mais importante na vida: o amor.

Elenco:
Elizabeth Bennet (KEIRA KNIGHTLEY)
Sr. Darcy (MATTHEW MACFADYEN)
Sra. Bennet (BRENDA BLETHYN)
Sr. Bennet (DONALD SUTHERLAND)
Sr. Collins (TOM HOLLANDER)
Jane Bennet (ROSAMUND PIKE)
Lydia Bennet (JENA MALONE)
Lady Catherine de Bourg (JUDI DENCH)
Kitty Bennet (CAREY MULLIGAN)
Mary Bennet (TALULAH RILEY)
Sr. Bingley (SIMON WOODS)
Sra. Bingley (KELLY REILLY)
Charlotte Lucas (CLAUDIE BLAKLEY)
Sr. Whickham (RUPERT FRIEND)

Direção:
JOE WRIGHT

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers