Publicidade

Divulgação V de Vingança (V for Vendetta, EUA / Alemanha, 2005):. Cinema

V de Vingança

(V for Vendetta, EUA / Alemanha, 2005) (wallpaper)

Ambientado na paisagem futurista da Bretanha totalitária, o filme conta a história de uma jovem da classe trabalhadora, Evey, que é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado conhecido apenas como "V".

Profundamente complexo, V é ao mesmo tempo interessado em literatura, sofisticado, delicado e intelectual, um homem dedicado a libertar seus concidadãos dos que os aterrorizam. Mas ele também é amargo, vingativo, solitário e violento, motivado por uma vingança pessoal, uma vendetta.

Em sua luta para libertar o povo da Inglaterra da corrupção e da crueldade que envenenaram o governo, codinome V condena a natureza tirânica dos líderes e convida os cidadãos a se juntarem a ele próprio no dia 5 de novembro, o Dia de Guy Fawkes.

Nesse dia, em 1605, Guy Fawkes foi descoberto num túnel sob o Parlamento com 36 bananas de dinamite. Juntamente com outros conspiradores, ele engendrou o vingativo "Plano da Dinamite" contra a tirania do governo de James I. Fawkes e os outros sabotadores foram enforcados, arrastados e esquartejados, e jamais concretizaram seu plano.

Imbuído do espírito de rebelião, em lembrança àquele dia, V jura realizar o plano pelo qual Fawkes foi executado em 5 de novembro de 1605: vai explodir o Parlamento.

Quando Evey descobre a verdade sobre o misterioso passado de V, também descobre a verdade sobre ela mesma e torna-se uma improvável cúmplice no plano para iniciar uma revolução, trazendo de volta liberdade e justiça para uma sociedade repleta de crueldade e corrupção.

Elenco:
Evey (NATALIE PORTMAN)
V (HUGO WEAVING)
Finch (STEPHEN REA)
Sutler (JOHN HURT)

Direção:
JAMES McTEIGUE

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers