Publicidade

Divulgação Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, EUA, 2007):. Cinema

Harry Potter e a Ordem da Fênix

(Harry Potter and the Order of the Phoenix, EUA, 2007) (wallpaper)

O verão foi longo e solitário para Harry Potter enquanto ele aguardava o início do quinto ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Já era ruim o suficiente que tivesse de suportar morar com os detestáveis Dursley, e ainda por cima ele não recebeu sequer um bilhete de seus colegas e amigos mais próximos, Rony Weasley e Hermione Granger. E não houve contato por parte de ninguém no período que se seguiu ao seu confronto com o malvado Voldemort.

A carta que chega não é do tipo que ele esperava: anuncia que Harry está prestes a ser expulso de Hogwarts por uso ilegal de magia fora da escola e na presença de um trouxa, a saber, seu primo desagradável, Duda. Não importa que tenha sido defendendo-se contra um ataque não provocado e inexplicável de dois dementadores.

A única esperança de Harry é se defender no que é pouco mais que um tribunal irregular orquestrado pelo Ministro da Magia, Cornélio Fudge, que tem suas próprias razões para querer que o jovem bruxo vá embora de uma vez. Para grande dissabor de Fudge, Harry é absolvido, graças em grande parte às intervenções do venerável Diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, porém seu retorno a Hogwarts é, pela primeira vez, receoso e desconfortável. Harry aprendeu que grande parte da comunidade de bruxos foi levada a acreditar que a história do encontro recente do adolescente com Voldemort é uma mentira completa, colocando em dúvida a integridade de Harry.

Sentindo-se isolado e sozinho, Harry é atormentado por pesadelos que parecem prever eventos sinistros. E ainda pior, a única pessoa de cujos conselhos ele mais precisa, o professor Dumbledore, está agindo de forma estranhamente distante do confuso e magoado jovem mago.

Enquanto isso, em um esforço para manter um olho em Dumbledore e ainda os alunos da Hogwarts - principalmente Harry - na linha, Fudge indicou uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, a dissimulada Dolores Umbridge. Mas o curso de magia defensiva "aprovado pelo Ministério" da professora Umbridge deixa os jovens bruxos despreparados para se defender contra as Forças das Trevas que os ameaçam. Por isso, instigado por Hermione e Rony, Harry é convencido a assumir as rédeas. Encontrando-se secretamente com um pequeno grupo de alunos que se intitulam "Armada de Dumbledore", Harry os ensina a se defender contra as Artes das Trevas, preparando os corajosos jovens bruxos para a extraordinária batalha que ele sabe que está à frente.

Elenco:
Harry Potter (DANIEL RADCLIFFE)
Rony Weasley (RUPERT GRINT)
Hermione Granger (EMMA WATSON)
Bellatriz Lestrange (HELENA BONHAM CARTER)
Rúbeo Hagrid (ROBBIE COLTRANE)
Filius Flitwick (WARWICK DAVIS)
Lorde Voldemort (RALPH FIENNES)
Professor Alvo Dumbledore (MICHEL GAMBON)
Alastor Olho-Tonto Moody (BRENDAN GLEESON)
Válter Dursley (RICHARD GRIFFITHS)
Lúcio Malfoy (JASON ISAACS)
Sirius Black (GARY OLDMAN)
Professor Severo Snape (ALAN RICKMAN)
Petúnia Dursley (FIONA SHAW)
Professora Minerva McGonagall (MAGGIE SMITH)
Professora Dolores Umbridge (IMELDA STAUNTON)
Professora Remo Lupin (DAVID THEWLIS)
Professora Sibila Trelawney (EMMA THOMPSON)
Molly Weasley (JULIE WALTERS)
Cornélio Fudge (ROBERT HARDY)
Argo Filch (DAVID BRADLEY)
Arthur Weasley (MARK WILLIAMS)
Draco Malfoy (TOM FELTON)
Neville Longbottom (MATTHEW LEWIS)
Luna Lovegood (EVANNA LYNCH)
Cho Chang (KATIE LEUNG)
Duda Dursley (HARRY MELLING)

Direção:
DAVID YATES

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers