Publicidade

Divulgação O Gângster (American Gangster, EUA, 2007):. Cinema

O Gângster

(American Gangster, EUA, 2007) (wallpaper)

nício dos anos 70. A corrupção policial na cidade de Nova York é avassaladora, e a Guerra do Vietnã causa grande impacto dentro e fora dos Estados Unidos. Corpos de combatentes chegam ao país em sacos plásticos, e soldados sobreviventes voltam viciados em um opiato importado chamado heroína, compartilhando a droga com curiosos que também tornam-se usuários. Com o aval de autoridades policiais, a máfia opera com relativa impunidade no mercado de entorpecentes. Uma classe privilegiada e intocável de homens brancos dá dinheiro a juízes, advogados e policias de Nova York para que mantenham silêncio sobre essa relação mutualmente benéfica. A Cosa Nostra parece insuperável.

Até que um empresário negro chamado Frank Lucas assume o controle do jogo. O quieto aprendiz de Bumpy Johnson, um dos maiores líderes negros do crime no pós-guerra, aproveita a morte repentina do chefe para construir seu próprio império, inundando as ruas de Nova York com um produto mais puro e barato. Lucas supera importantes grupos criminais e torna-se um dos maiores bandidos – e astros – da cidade.

Mas, quando o implacável policial Richie Roberts sente que o controle do tráfico de drogas mudou de mãos, os destinos desses dois homens vivendo em lados diferentes do “sonho americano” acabam interligados, mudando também o futuro de toda uma geração da cidade de Nova York.

Elenco:
Frank Lucas (DENZEL WASHINGTON)
Richie Roberts (RUSSELL CROWE)
Huey Lucas (CRIWETEL EJIOFOR)
Nicky Barnes (CUBA GOODING, JR.)
Det. Trupo (JOSH BROLIN)
Lou Toback (TED LEVINE)
Dominic Cattano (ARMAND ASSANTE)
Javier Rivera (JOHN ORTIZ)
Freddie Spearman (JOHN HAWKES)
Moses Jones (RZA)
Mama Lucas (RUBY DEE)
Turner Lucas (COMMON)

Direção:
RIDLEY SCOTT

Fonte:
Paramount Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers