Publicidade

Divulgação O Grande Dave (Meet Dave, EUA, 2008):. Cinema

O Grande Dave

(Meet Dave, EUA, 2008) (wallpaper)

Recém-chegado a Nova York, Dave Ming Chang é a própria definição de um peixe fora d’água. Há algo nele fora do lugar. Para começar, ele parece estar consideravelmente desconfortável em seu próprio corpo e por uma boa razão: “Dave” não é absolutamente um homem, mas sim uma espaçonave feita à imagem de seu minúsculo capitão.

Então, vamos conhecer Dave. Quarenta e poucos anos, aparência agradável e elegante, mesmo quando sua roupa – um terno todo branco com um caprichado lenço preto dobrado no bolso – pareça ter acabado de sair de uma discoteca dos anos 1970. No entanto, além dessa estranha indumentária, há algo de errado com Dave. Ele definitivamente não é da vizinhança... nem mesmo próximo. Até seu jeito de andar é... esquisito. Ao caminhar pelas ruas de Nova York, uma de suas pernas se projeta muito longe a cada passo.

E há um bom motivo para isso: dentro de “Dave” existe uma tripulação de pessoas pequeninas e bem treinadas – um mundo dentro de um mundo – que se esforçam febrilmente para dirigir cada ação e conversa sua. Em cada parte do “corpo” de Dave, um experiente membro da tripulação (medindo em média cinco centímetros de altura), ostentando uma insígnia que descreve uma determinada parte da anatomia de Dave, opera um terminal high-tech que controla os movimentos dele.

Entretanto, a tripulação de Dave, sob a direção do capitão – que inspirou a aparência dele -, está vivendo uma dura experiência de aprendizado. Quando Dave toma seu primeiro gole de água, uma imensa onda se precipita para dentro, encharcando a todos. Quando experimenta uma camisa, por exemplo, se torna um monstro de algodão que se curva a sufocá-lo. Quando vai a uma simples consulta médica, o metálico Dave precisa combater as formidáveis forças de um aparelho de tomografia por ressonância magnética. E um banquete de tubos de carne processada que ele aprendeu a chamar de cachorros quentes, o levam a uma situação explosiva num banheiro masculino.

Ao navegar lentamente através desses desafios físicos, Dave, isto é, as pessoas dentro dele, começam a sentir efeitos até mesmo mais profundos. Um vislumbre de emoção varre a tripulação, que vem de um lugar que desencoraja a emoção e a individualidade. Dave está mudando, de dentro para fora e de fora para dentro.

Elenco:
Dave (EDDIE MURPHY)
Gina (ELIZABETH BANKS)
Nº 3 (GABRIELLE UNION)
Dooley (SCOOT CAAN)
Nº 2 (ED HELMS)
Nº 17 (KEVIN HART)

Direção:
BRIAN ROBBINS

Fonte:
Fox Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers