Publicidade

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

(Wall Street: Money Never Sleeps, EUA, 2010)

Em 2001, Gordon Gekko, depois de cumprir pena por fraude em títulos financeiros, lavagem de dinheiro e extorsão, atravessa os portões da Unidade Prisional Federal como um homem transformado. Outrora rei de Wall Street, Gekko está com a barba por fazer e cabelos desgrenhados. Ninguém veio encontrá-lo, nem a filha Winnie, de quem se distanciou, nem mesmo seus colegas de Wall Street, que mantiveram-se ocupados durante sua ausência acumulando fortunas cada vez maiores. Após oito anos preso, Gekko agora está sozinho, e sente-se descolado.

Em 2008, Jake Moore, um jovem inteligente, faz fortuna, contratado para apostar nos mercados financeiros com recursos da venerável Keller Zabel Investments, comandada por Louis Zabel, o mentor de Jake. A namorada de Jake, Winnie – motivada por um idealismo que ela pensa faltar ao pai, Gordon – o apoia em sua iniciativa de investimento em energia sustentável.

Uma onda de rumores dando conta de que Keller Zabel tem dívidas que somam bilhões faz com que o preço das ações da empresa rapidamente despenquem, e Louis Zabel é forçado a lutar pela sobrevivência da empresa em uma reunião do Banco Central Americano. Quando o governo se recusa a socorrer a empresa, Bretton James, sócio do poderoso banco de investimentos Churchill Schwartz, assume o controle da Keller Zabel por uma fração do valor da companhia.

Agora, mergulhado em dívidas, com o emprego em risco e sofrendo pela perda de seu mentor, Jake assiste a uma palestra na Fordham University, ministrada por Gordon Gekko, que está promovendo seu novo livro, A ganância é uma coisa boa?. O discurso de Gekko descreve como a ganância não só é boa – é também legal – e como a iniquidade do sistema financeiro, com sua especulação galopante e dívidas alavancadas, será a perdição da economia americana.

Sem que Winnie saiba, Jake procura Gekko e se oferece para ajudar a facilitar uma reaproximação com sua filha, enquanto este oferece a Jake informações sobre as razões por que Louis Zabel foi traído por seus colegas banqueiros. Assim, uma aliança é formada para que Jake vingue a queda de Keller Zabel e ajude Gekko a reconstruir seu relacionamento com Winnie. Mas, será que Gekko realmente trocou de pele?

O filme é uma história sobre dinheiro a qualquer custo e as pessoas que fazem qualquer coisa para debutar nesse clube superexclusivo de grande riqueza e poder. Ao mesmo tempo, ele conta a história das tentativas desesperadas de um homem para restabelecer o contato com a filha, uma ligação ameaçada por seus esforços igualmente determinados para entrar novamente num mundo que o deixou para trás.

Elenco:
MICHAEL DOUGLAS (Gordon Gekko)
SHIA LaBEOUF (Jake Moore)
JOSH BROLIN (Bretton James)
CAREY MULLIGAN (Winnie Gekko)
ELI WALLACH (Julie Steinhardt)
SUSAN SARANDON (Sylvia Moore)
FRANK LANGELLA (Louis Zabel)

Direção:
OLIVER STONE

Fonte:
Fox Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers