Publicidade

Um Filme por dia

Comentário sobre 8 filmes
Por Rodolfo Senne
07.06.2010

Vou comentar aqui, 8 filmes que assisti neste final de semana prolongado (3 a 6 de Junho):

Salve Geral

Para todos os paulistanos, o Dia das Mães de 2006, e a semana subsequente, foi uma das mais fora da realidade que a população já presenciou. O PCC, Primeiro Comando da Capital, conseguiu colocar o terror, de dentro das cadeias, e organizou diversas rebeliões em vários estados do país. O filme "Salve Geral" mostra uma mãe, que sem querer se envolve com este grupo, depois que o filho vai preso. O filme poderia se aprofundar mais, mostrar o terror pelo qual a população passou, o medo nos dias seguintes. Faltou tempero.

Clube da Lua

Ricardo Darín é um dos meus atores preferidos, desde "Nove Rainhas". Filmes argentinos me emocionam, como "O Filho da Noiva" e "Kamchatka". Este "Clube da Lua" não poderia ser diferente. Sofrendo com a crise argentina, sócios de um clube em dificuldades recebem uma proposta de vender para um grupo que quer transformar o espaço em um cassino. Mas e toda a história que existe na vida destes sócios, que se confraternizam através do clube? Apesar de ser um pouco mais longo, este "Clube da Lua" mostra como a crise afetou todos os setores de um país que aprendeu a fazer cinema neste novo século.

The Spirit

Frank Miller é um grande fã de Will Eisner, mas não é um grande diretor de cinema. Sem a segurança de Robert Rodriguez a seu lado, com quem fez "Sin City", "The Spirit - O Filme" não passa de um rascunho do que seria outro filme da Cidade do Pecado. Spirit é um policial que escapou dos braços da morte, mas voltou como espírito (dãh) para cuidar de sua cidade. Apesar de belas mulheres e dois atores que se divertem com seus personagens (Gabriel Match como Spirit e Samuel L. Jackson como Octopus), o filme deixa a desejar.

Terror na Antártida

Kate Backinsale é a única agente federal em uma base americana na Antártida, prestes a ir embora daquele local congelado. Mas uma série de assassinatos obriga a policial a ficar e solucionar este mistério. Baseado em uma história em quadrinhos, que é sempre melhor.

Efeito Borboleta 3: Revelação

Uma boa história no primeiro filme, não gosto de mencionar o segundo. Neste terceiro, o efeito borboleta serve para quem o possui como uma forma de ganhar uma grana, entregando assassinos para a polícia. Mas depois que o viajante volta de uma de suas viagens e percebe que criou um assassino em série (seria ele mesmo o assassino?), ele precisa encontrar em que ponto errou. Eu podia passar sem esse, mas tem quem goste. Ah, como o próprio assassino serial diz, um final à lá Scooby Doo.

Nanny McPhee

Sentar com as crianças e assistir um filme é um dos meus grandes prazeres como pai. Ainda mais quando o filme não trata as crianças como idiotas. Esta babá encantada tem ares de Mary Poppins, mas com verrugas, um nariz de batata, uma pele escamosa e um cabelo desgrenhado. Sete crianças órfãs de mãe não dão ao pai a chance de encontrar uma nova esposa. Será Nanny McPhee quem ajudará o pai nesta empreitada.

Space Chimps - Micos no Espaço

Estava devendo assistir uma animação com o Pedro. Por sorte, passou esta animação, que mostra como chimpanzés salvam um planeta de um tirano, depois que se apodera de uma máquina criada por seres humanos. Não há nenhuma mensagem ecológica, não há nenhuma mensagem profunda. Apenas pura e simples animação para passar o tempo. Depois dos créditos tem uma animação final.

Onde Vivem os Monstros

Assisti este filme uma segunda vez, agora com a presença do público a quem ele é direcionado: Julia, Luisa e Pedro. A Julia se emocionou, a Luisa não gostou, achou que faltou alguma coisa e o Pedro quer saber como chegar à terra dos monstros. Eu reafirmo aqui que é um dos melhores filmes do ano passado, como uma trilha sonora espetacular.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers